mayconvm Postado Junho 4, 2009 Denunciar Share Postado Junho 4, 2009 Saudações!Galera olha so, eu tenho informações em banco de dados que eu preciso jogar elas em um TComboBox.só que eleas estão no banco separadas por virgulas, como que faço para colocar elas como itens?congregacao.Items := DataModule2.Query.Fields[0].AsString;Obrigado pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Junho 4, 2009 Denunciar Share Postado Junho 4, 2009 vou te dar um exemplo:var VITENS: string; begin VITENS:= AnsiReplaceStr(Edit1.Text,',',#13); listbox1.Items.Text:= VITENS;substituir Edit1.Text pelo campo desejado ...substituir listbox1 pelo compobox desejado...no exemplo acima, estou substituindo todas as vírgulas(,) do campo por um enter....qualquer coisa é só postar novamente ...abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Junho 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2009 MOÇO BRIGADÃO! MAIS AQUI EU PROCUREI PELA NET UNS EXEMPLOS E ENCONTREI UNS E FIZ ASSIM:str :=DataModule2.Query.Fields[0].AsString; separador :=','; p := Pos(separador,str); while (p > 0) do begin congregacao.Items.Add(Copy(str, 1, p-1)); Delete(str, 1, p + Length(separador) - 1); p := Pos(separador, str); end; if (str <> '') then congregacao.Items.Add(str);MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mayconvm
Saudações!
Galera olha so, eu tenho informações em banco de dados que eu preciso jogar elas em um TComboBox.
só que eleas estão no banco separadas por virgulas, como que faço para colocar elas como itens?
Obrigado pela atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.