Daniel Sanches Postado Junho 6, 2009 Denunciar Share Postado Junho 6, 2009 (editado) alguém sabe se tem como eu fazer uma consulta dessa forma:ao invés de:'select * from TABELA where CAMPO1="TEXTO" or CAMPO2="TEXTO"'usar algo tipo:'select * from TABELA where CAMPO1 or CAMPO2 = "TEXTO"'ou:'select * from TABELA where CAMPO1+CAMPO2 = "TEXTO"'ou alguma idéia de concatenar os campos e fazer a checagem com apenas 1 parametro ...abraços !! Editado Junho 7, 2009 por Daniel Sanches Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 7, 2009 Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 Usando SQL com DelphiVeja o capitulo 12 desta apostila para entender melhorhttp://br.geocities.com/profwagnerberto/delphibd.htmabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Junho 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 Usando SQL com DelphiVeja o capitulo 12 desta apostila para entender melhorhttp://br.geocities.com/profwagnerberto/delphibd.htmabraçoolha !! obrigado pela resposta, mas, não resolveu meu problema ...estou no aguardo de mais respostas ...abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Junho 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 consegui chegar próximo com o seguinte:'select * from TABELA where concat(CAMPO1,CAMPO2,CAMPO3) like "%TEXTO%"'porém, se o CAMPO3 por exemplo for Null, ele me retorna Null, mesmo CAMPO1 e CAMPO2 contendo dados ...alguém tem alguma idéia ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Junho 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2009 finalmente consegui:select * from TABELA where concat( ifnull(CAMPO1,'') , ifnull(CAMPO2,'') , ifnull(CAMPO3,'') ) like "%TEXTO%"obrigado a todos !!abraços !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daniel Sanches
alguém sabe se tem como eu fazer uma consulta dessa forma:
ao invés de:
'select * from TABELA where CAMPO1="TEXTO" or CAMPO2="TEXTO"'
usar algo tipo:
'select * from TABELA where CAMPO1 or CAMPO2 = "TEXTO"'
ou:
'select * from TABELA where CAMPO1+CAMPO2 = "TEXTO"'
ou alguma idéia de concatenar os campos e fazer a checagem com apenas 1 parametro ...
abraços !!
Editado por Daniel SanchesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.