Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Teria como um sistema desse?


thiagohsilva

Pergunta

Seguinte galera, se puderem me dar uma luz fico agradecido.

Estou com dúvida se é possivel ou se já existe um sistema parecido com este para backup de contas de usuário no windows xp.

Segue descrição.

Sou técnico em informática e trabalho para a SEF de MG.

Primeiramente todos computadores são windows xp.

Nos computadores que dou manutenção, todos ficam por padrão em um domínio, sendo assim cada usuário que loga no sistema é criada uma pasta com seu usuário dentro de "C:\Documents and Settings\Usuário".

Dentro desta pasta fica cookies, documentos, favoritos, etc, de tudo.

Quando formatamos ou trocamos a máquina do usuário por uma nova, precisamos fazer o backup de todos estes usuários, dentro de documents and settings, ai vem o que eu quero.

No backup apenas precisamos das pastas, favoritos, documentos, desktop, e a pasta do outlook, o resto é bobeira e por isso não copiamos todas pastas, devido a demora e perda de tempo que isto leva.

Queria saber se é possivel criar um sistema que faça a copia de cada usuário, mantendo seu nome de usuário, e dentro desta pasta usuário, copiar as respectivas pastas citadas?

Porque hoje copiamos tudo um a um, e leva maior tempo nisso.

O sistema pode até ser um prompt de comando mesmo, ou qualquer linguagem. Queria sugestão de vocês, qual linguagem usar.

Então fico no aguardo de sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...