JoãoNascimento Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 Pessoal é o seguinte tenho um projecto no qual tenho a ligação da base de dados SQL...E tenho um form que ao escolher um nome quero associar a un certo valor da base de dados, não sei como fazerajudemme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 O que é associar a um certo valor?Você quer ler um campo de do seu campo? Quer atualizar?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoãoNascimento Postado Junho 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 O que é associar a um certo valor?Você quer ler um campo de do seu campo? Quer atualizar?Abraços...Sim queria fazer tipo tenho uma combobox... queria ao seleccionar uma string na combobox (obtida da base de dados), essa string esteja associada a um valor na mesma base de dados...Percebeu? Mas não sei como fazer isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 9, 2009 Denunciar Share Postado Junho 9, 2009 Você já criou o relacionamento na sua base de dados? Você terá que pegar o código da combo e fazer uma consulta na tabela, mas precisa que já exista este campo la na tabela pro relacionamento.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoãoNascimento Postado Junho 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2009 Você já criou o relacionamento na sua base de dados? Você terá que pegar o código da combo e fazer uma consulta na tabela, mas precisa que já exista este campo la na tabela pro relacionamento.Abraços...Sim a relação esta feita, na minha tabela recibos já tem um campo para o subsidio e outro para o desconto, que estao ligadas ao codigo das suas respectivas tabelas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 9, 2009 Denunciar Share Postado Junho 9, 2009 Ta vamos por parte, sua dúvida ta muito abrangente.Conseguiu alimentar seu combo? Ele esta carregando com os dados?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoãoNascimento Postado Junho 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 Ta vamos por parte, sua dúvida ta muito abrangente.Conseguiu alimentar seu combo? Ele esta carregando com os dados?Abraços...Sim esta... Os itens já aparecem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 10, 2009 Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 Para pegar o item selecionado de um clique duplo na sua combo, ele irá criar um evento.Neste evento basta utilizar a propriedade SelectedValue.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoãoNascimento Postado Junho 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 Para pegar o item selecionado de um clique duplo na sua combo, ele irá criar um evento.Neste evento basta utilizar a propriedade SelectedValue.Abraços...E não preciso de criar nenhum DataReader ou consulta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 10, 2009 Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 Sim neste evento e com o código que você obteve você irá criar uma consulta com base nesse código.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoãoNascimento Postado Junho 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 (editado) não estou conseguindoo codigo que tenho é o seguinte:Private Sub SubsidioComboBox_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles SubsidioComboBox.SelectedIndexChanged Const constr As String = "Data Source=JOÃONASCIMEN-PC\SQLEXPRESS;Initial Catalog=GestSal;Integrated Security=True;Pooling=False" Dim db As New SqlClient.SqlConnection(constr) db.Open() Dim varsql As String varsql = "Select Percentagem from Subsidios where nome='" & SubsidioComboBox.Text & "'" Dim cmd As New SqlClient.SqlCommand(varsql, db) 'Dim dr As SqlClient.SqlDataReader 'dr = cmd.ExecuteReader SubsidioComboBox.SelectedValue = "Percentagem" db.Close() End SubO problema é que eu ao escolher o item carrego e não aparece na combobox.... e não faz o calculo Editado Junho 12, 2009 por quintelab Adicionado BBCode Code Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Mas você comentou seu ExecuteReader. A idéia esta certa, não entendi porque comento o código.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoãoNascimento Postado Junho 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 Mas você comentou seu ExecuteReader. A idéia esta certa, não entendi porque comento o código.Abraços...Que codigo amigo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 14, 2009 Denunciar Share Postado Junho 14, 2009 não estou conseguindoo codigo que tenho é o seguinte:Private Sub SubsidioComboBox_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles SubsidioComboBox.SelectedIndexChanged Const constr As String = "Data Source=JOÃONASCIMEN-PC\SQLEXPRESS;Initial Catalog=GestSal;Integrated Security=True;Pooling=False" Dim db As New SqlClient.SqlConnection(constr) db.Open() Dim varsql As String varsql = "Select Percentagem from Subsidios where nome='" & SubsidioComboBox.Text & "'" Dim cmd As New SqlClient.SqlCommand(varsql, db) 'Dim dr As SqlClient.SqlDataReader 'dr = cmd.ExecuteReader SubsidioComboBox.SelectedValue = "Percentagem" db.Close() End SubO problema é que eu ao escolher o item carrego e não aparece na combobox.... e não faz o calculoEstas duas linhas estão comentadas: 'Dim dr As SqlClient.SqlDataReader 'dr = cmd.ExecuteReaderAbraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JoãoNascimento
Pessoal é o seguinte tenho um projecto no qual tenho a ligação da base de dados SQL...
E tenho um form que ao escolher um nome quero associar a un certo valor da base de dados, não sei como fazer
ajudemme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.