Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário Asp


bareta

Pergunta

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Brother !!!

Antes de mais nada...

Seja bem vindo ao fórum....

Faremos de tudo para solucionar suas dúvidas....

PS: Nessa área só tem feras....

como faço para fazer um formulario de contato no site em asp q funcione

Não sou muito da área mas acho que posso te ajudar....

A idéia é essa:

Você vai criar seu formulário e na propriedade action você vai ter que colocar o caminho/nome de uma página ASP. Essa página ASP vai conter os códigos para 'pegar' os dados preenchidos no formulário. Se preferir, invés de 'pegar' os dados, você pode fazer com que grave as informações em um BD. Também tem como fazer um formulário para contato (via EMail). Já foi postado aqui no fórum. Dê uma procurada pois foi indicado vários sites com artigos muito bom !!!

Bom, já falei de como é a idéia, agora vamos colocar isso em prática:

Lembre-se: Não se esqueça de especificar a página ASP na propriedade ACTION do form.

<form method="POST" action="PAGINA_ASP.asp">
<p>Nome:<input type="text" name="nome"></p>
<p>Endereço:<input type="text" name="endereco"></p>
<p><input type="submit" value="Enviar Informações"></P>
</form>
Na página ASP você terá que colocar o código para 'pegar' os dados do form, como eu escrevi na idéia. Para 'pegar' os dados preenchidos no form use o objeto Request. Exemplo
Resquest.Form
Para que o exemplo fique correto, temos que fazer o seguinte *, vamos ter que mexer com DECLARAÇÕES** Para fazer uma DIMclaração smile.gif use: Dim. Exemplo:
Dim NOME
Então... Vou mostrar um exemplo completo:
<%
Dim Nome,  Endereco
Nome = Request.Form("nome")
Endereco = Request.Form("endereco")
%>
Onde: ("nome") = nome do campo do seu form (definido no <input name>) Agora, para que possa aparecer os dados temos que colocar o seguinte: Coloque esse código depois do tag <body>
<p>Nome: <%=Nome%> </p>
<p>:Endereço: <%=Endereco%></p>

*Não sei se tens experiência com PROGRAMAÇÃO, por isso vou tentar fazer uma explicação básica aqui prá você

**Declarações nada mais é do que fazer com que o seu sistema reconheça algo através de uma palavra de sua escolha (não use acentos)

Minha explicação não ficou lá essas coisas cara...

Acho que os brother's aqui da área poderão te ajudar melhor huh.gif

existe algum servidor gratis para isso?

Veja: Servidores Gratuitos

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...