nanda_santos Postado Junho 11, 2009 Denunciar Share Postado Junho 11, 2009 alguém sabe como fazer um localizar no banco de dados acessPor exemplo a pessoa digita o nome do cliente e clica no botao procurar e aparece o nome num datagridalguém sabe fazerPor favor me ajudem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Terá que fazer um select na sua base de dados, como a pesquisa é feita por nome o ideal é usar um like.já sabe como alimentar uma grid com os dados?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nanda_santos Postado Junho 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 Não sei Se você puder me explicarAgradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 14, 2009 Denunciar Share Postado Junho 14, 2009 De uma olhada neste artigo: http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecno...DataReader.mspxA diferença será no seu select, no artigo esta:SELECT Nome, Email, Estado FROM Usuarios ORDER BY Nome ASC Você fará dessa forma: SELECT Nome, Email, Estado FROM Usuarios WHERE Nome LIKE '%quintelab' ORDER BY Nome ASCO select acima irá fazer uma busca pelos nomes que começam por quintelab.Para saber mais sobre o LIKE é melhor postar no fórum de banco de dados, mas a idéia é essa.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nanda_santos Postado Junho 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2009 já consegui Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nanda_santos
alguém sabe como fazer um localizar no banco de dados acess
Por exemplo a pessoa digita o nome do cliente e clica no botao procurar e aparece o nome num datagrid
alguém sabe fazer
Por favor me ajudem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.