C.J. Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Como eu faço para meu programa poder ser acessado com Linha de DOS?Exemplonomedoprograma [sintase] etc...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Veja se é isto que precisahttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...amp;hl=szParamsabraxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Junho 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 não, oque eu queria é que por exemploigual ao UPX ele n é visual, você usa ele pelo MS-DOS é isso que eu queriausar assimnomedoprog [sintase] etc.. é isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 (editado) Certo, então faz o seguinte, crie um novo aplicativo e feche a Unit 1 e não salve ela...Depois vai no Menu "Project > View Source"pra testar, no View Source você terá o código do Aplicativo, apague tudo e cole isto...{$APPTYPE CONSOLE} program bla; uses Windows; var i: Integer; szParams: String; procedure GetParams; var i: Integer; begin for i := 1 to ParamCount do if (i = 1) then szParams := ParamStr(i) else szParams := szParams + ' ' + ParamStr(i); end; begin if ParamCount < 1 then begin writeln('Não foram passados parametros!'); Writeln('Encerrando...'); Halt(1); end; GetParams; Writeln('Parametro passado: ' + szParams); end. salve como Bla e compile e rode via DOS.... pra voce identificar os parametros passados utilize o Pos() no szParams exemplo, voce quer saber se foi passado ble em parametros então uses SysUtils; ... GetParams; if Pos('ble', LowerCase(szParams)) > 0 then Writeln('O parametro ble foi passado!) else Writeln('não foi passado o parametro ble!');e por ai vaidetalhe, para que o compilador identifique que voce está fazendo um programa DOS, não se esqueça de deixar lá na primeira linha o {$APPTYPE CONSOLE}lembrando também que é claro, esqueça forms e tudo mais rsabrax Editado Junho 12, 2009 por Churc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Junho 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 em que lugar que eu coloco os parametros que tem q digitar Exemplo -g e em q lugar eu coloco o comando caso for digitado -g?abraõs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 13, 2009 Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 os parametros são passados na janela do DOS e não no seu programa...exemplo, clique em Iniciar, executar e digite: cmd e de Enterno DOS navegue até a pasta em que voce compilou o exemplo que te passei e chame exemplobla.exe aqui qualquer coisao programa vai te dizer"aqui qualquer coisa"se fosse -g ele iria te dizer que voce passou como parametro "-g"teste o exemplo que te passei ;)abrxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Junho 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 sim eu testei mais eu queria saber em que local eu coloco oque quando a pessoa for digitar a sintase vai executar a função... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 13, 2009 Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 não entendi rsda um exemplo ou explica melhor se possível!...abrx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Junho 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 por exemplo:a pessoa digita -ge quando ela fizer isso vai por exemplo mandar uma mensagem...eu quero saber em q local eu coloco a mensagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Junho 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2009 alguém me ajuda por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 16, 2009 Denunciar Share Postado Junho 16, 2009 (editado) amigo sinceramente não da pra entender!!que mensagem? Mensagem na janelinha do DOS? que mensagem?entende que assim é difícil compreeender o que voce quer fazerteste isso{$APPTYPE CONSOLE} program bla; uses Windows; var i: Integer; szParams: String; procedure GetParams; var i: Integer; begin for i := 1 to ParamCount do if (i = 1) then szParams := ParamStr(i) else szParams := szParams + ' ' + ParamStr(i); end; begin if ParamCount < 1 then begin writeln('Não foram passados parametros!'); Writeln('Encerrando...'); Halt(1); end; GetParams; if Pos('-g', LowerCase(szParams)) > 0 then Writeln('Tipo essa mensagem voce diz?!'); end. Editado Junho 16, 2009 por Churc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Junho 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2009 .. se eu utilizar essa forma os comandos do delphi não funcionan? EX:a pessoa digita no DOS:''' -ge quando ela fizer isso ativa o comando do Delphi.ShowMessageentende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 17, 2009 Denunciar Share Postado Junho 17, 2009 .. se eu utilizar essa forma os comandos do delphi não funcionan? EX:a pessoa digita no DOS:''' -ge quando ela fizer isso ativa o comando do Delphi.ShowMessageentende?exato, não funcionam... esquece tudo que for janela, forms, messages... único contato que voce tem com o usuário é na tela do DOS em modo textoabrxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Junho 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2009 apenas texto? n da pra executar nenhum comando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 19, 2009 Denunciar Share Postado Junho 19, 2009 depende o comando da pra executar sim tipo os comandos de API que não utilizam nada visualagora amigo, pra que voce quer fazer um programa em modo DOS mas que mostra mensagens e tal porque tem que ser em modo DOS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Junho 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2009 hmm, Seria mesmo por Aprendizado... tá certo Churc Vlw cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
C.J.
Como eu faço para meu programa poder ser acessado com Linha de DOS?
Exemplo
nomedoprograma [sintase] etc...
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.