Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Porta Paralela


Beto_I / O

Pergunta

Olá a todos...

Bom gostaria de saber se alguém pode me ajudar, me dar um toque sobre algum programa, ou alguma modificação que eu devo fazer no DEV C++, ou até mesmo no meu micro, pra que eu possa ler a porta paralela.

No momento eu já tenho um dispositivo que está enviando ininterruptamente dados na minha porta paralela, que é um sensor, eu já testei o funcionamento de le com um progrma que lê a porta paralela, e tá funcionando correto, mais só que eu precisava ter um programa para que eu possa usar esse bit lido entenderam?

Já tentei sem sucesso usar o inportb, sempre da erro.

Por favor se puderem me ajudem, de alguma forma.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Beto. Eu faço Engenharia de Controle e Automação e programo em C/C++ tanto para PC quanto pra PIC, já fiz vários trabalhos utilizando a LPT, o que seu programa tem que fazer? Se quiser me add no MSN, dá pra conversar melhor: hebert.samuel@hotmail.com Se eu puder ajudar estou à disposição...!!! Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá a todos...

Bom gostaria de saber se alguém pode me ajudar, me dar um toque sobre algum programa, ou alguma modificação que eu devo fazer no DEV C++, ou até mesmo no meu micro, pra que eu possa ler a porta paralela.

No momento eu já tenho um dispositivo que está enviando ininterruptamente dados na minha porta paralela, que é um sensor, eu já testei o funcionamento de le com um progrma que lê a porta paralela, e tá funcionando correto, mais só que eu precisava ter um programa para que eu possa usar esse bit lido entenderam?

Já tentei sem sucesso usar o inportb, sempre da erro.

Por favor se puderem me ajudem, de alguma forma.

Obrigado.

Olá fiquei duas semanas atrás disso. E depois de muita luta consegui.

1) Você tem o dev c++ instalado ai? Se sim passe a diante... , Se não baixe aqui http://www.baixaki.com.br/download/dev-c-.htm

2) Aqui vai um programa que lê sua porta paralela nos cinco pinos em questão. 10, 11, 12, 13, 15.

http://www.4shared.com/file/148111846/b9a7...a_paralela.html

Mas quando você for executar vai dar um erro dizendo que o windows precisa ser fechado. Para isso não acontecer faça o seguinte, baixe esse arquivo inpout32.dll no link abaixo e poe dentro da pasta que você vai executar .exe.

http://www.4shared.com/file/148112924/12845b44/inpout32.html

Editado por Sidius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...