nsouza Postado Junho 13, 2009 Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 Colegas,estou trabalhando com o delphi 7 e o mysql 5.1uso a sql abaixo para inserir os registros DM.Q_Funcionario.Active := False; DM.Q_Funcionario.SQL.Clear; DM.Q_Funcionario.SQL.Add('INSERT INTO FUNCIONARIO (CODESPECIALIDADE,NOME,ENDERECO) VALUES ('); DM.Q_Funcionario.SQL.Add(QuotedStr(edtEspecialidade.Text)+','); DM.Q_Funcionario.SQL.Add(QuotedStr(edtNome.Text)+','); DM.Q_Funcionario.SQL.Add(QuotedStr(edtEndereco.Text)+')'); DM.Q_Funcionario.ExecSQL; Trabalho da seguinte forma. Query, provider, DataSet, DataSouce.Esta inserindo no banco de dados perfeitamente, mas retorna a mensagem de erro "Fiedl requery", por orientação desabilitei esta opção.agora da a mensagem que o dataset não esta no modo de inserção. Podem me dar uma ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 15, 2009 Denunciar Share Postado Junho 15, 2009 Trabalho da seguinte forma. Query, provider, DataSet, DataSouce.Esta inserindo no banco de dados perfeitamente, mas retorna a mensagem de erro "Field requery", por orientação desabilitei esta opção.agora da a mensagem que o dataset não esta no modo de inserção.erro "Field requery" => erro Campo requerido agora da a mensagem que o dataset não esta no modo de inserção. Verifique se voce abriu o dataset ( DM.Q_Funcionario.Open ) e o deixou em modo de edição ( DM.Q_Funcionario.Edit )abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Junho 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2009 Colegas,estou trabalhando com o delphi 7 e o mysql 5.1uso a sql abaixo para inserir os registros DM.Q_Funcionario.Active := False; DM.Q_Funcionario.SQL.Clear; DM.Q_Funcionario.SQL.Add('INSERT INTO FUNCIONARIO (CODESPECIALIDADE,NOME,ENDERECO) VALUES ('); DM.Q_Funcionario.SQL.Add(QuotedStr(edtEspecialidade.Text)+','); DM.Q_Funcionario.SQL.Add(QuotedStr(edtNome.Text)+','); DM.Q_Funcionario.SQL.Add(QuotedStr(edtEndereco.Text)+')'); DM.Q_Funcionario.ExecSQL; Trabalho da seguinte forma. Query, provider, DataSet, DataSouce.Esta inserindo no banco de dados perfeitamente, mas retorna a mensagem de erro "Fiedl requery", por orientação desabilitei esta opção.agora da a mensagem que o dataset não esta no modo de inserção. Podem me dar uma ajuda!Obrigado, já corrigia. Valeu pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
estou trabalhando com o delphi 7 e o mysql 5.1
uso a sql abaixo para inserir os registros
DM.Q_Funcionario.Active := False;
DM.Q_Funcionario.SQL.Clear;
DM.Q_Funcionario.SQL.Add('INSERT INTO FUNCIONARIO (CODESPECIALIDADE,NOME,ENDERECO) VALUES (');
DM.Q_Funcionario.SQL.Add(QuotedStr(edtEspecialidade.Text)+',');
DM.Q_Funcionario.SQL.Add(QuotedStr(edtNome.Text)+',');
DM.Q_Funcionario.SQL.Add(QuotedStr(edtEndereco.Text)+')');
DM.Q_Funcionario.ExecSQL;
Trabalho da seguinte forma. Query, provider, DataSet, DataSouce.
Esta inserindo no banco de dados perfeitamente, mas retorna a mensagem de erro "Fiedl requery", por orientação desabilitei esta opção.
agora da a mensagem que o dataset não esta no modo de inserção.
Podem me dar uma ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.