Kozo Postado Junho 14, 2009 Denunciar Share Postado Junho 14, 2009 Já ouvi uma pessoa falar que Objetc Pascal é a linguagem, e Delphi é apenas o compilador. É verdade isso? Isso soa sempre à minha cabeça =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raficcha Postado Junho 15, 2009 Denunciar Share Postado Junho 15, 2009 (editado) Sim, Object Pascal Veio da linguagem Pascal estruturada, e Delphi na verdade é a "IDE". Delphi não é uma linguagem de programação como muitos dizem. Um Exmplo é o Delphi com a linguagem C++ , neste caso, a Linguagem de programação é o C++o Object Pascal é, "num geralzão", a linguagem pascal com orientação aobjetos (classes, heranças, etc);espero ter ajudado Editado Junho 15, 2009 por Raficcha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Welinton Junior Postado Novembro 8, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2012 Não....Na verdade, o Delphi são três coisas: uma IDE, uma linguagem de programação e um compilador! E quem diz isso, é a própria Embarcadero! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Novembro 11, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2012 na minha opinião, Delphi e Object Pascal é igual Java e Eclipse (ou NetBeans)... Java é a linguagem, NetBeans é a IDE...Object Pascal é a linguagem, Delphi é a IDE... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kozo
Já ouvi uma pessoa falar que Objetc Pascal é a linguagem, e Delphi é apenas o compilador. É verdade isso? Isso soa sempre à minha cabeça =/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.