Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer um software para gerenciamento de portateis?


Matheus Matos

Pergunta

Galera, gostaria de ajuda para criar um programa em Delphi onde eu poderia acessar vários programas em um só, por exemplo, tenho um programa no meu pendrive chamado meusprogramas.exe, gostaria que quando eu executasse aparecesse os softwares que eu já o tinha adicionado, aqui no meu exemplo, temos, CorelDrawX4, Photoshop CS4. Flash CS4, Mozilla Firefox Mokafoo entre outros, pelo menos esses três softwares tem a versão portátil e concerteza funiconariam. Tem como fazer? Agora eu não queria colocar os arquivos dos programas (CorelDraw, Photoshop...) no meu pen-drive não, seria tudo dentro do .exe, para quando eu quisesse passar para outra pessoa ou até mesmo para o meu PC, não precisasse mover as pastas só o executável, "acho" que isso pode ser feito compactando esses arquivos dentro do .exe!

Ajude-me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu aconselharia voce fazer o seguinte, use o Winrar criando um SFX compactando esse conteúdo e junto faça um .exe que é só uma tela, tipo essas de AutoRuns de programas que abre assim que inserimos cds de programas...

nas opções do SFX você coloca para descompactar tudo na pasta que está sendo executada ou qualquer outra e rodar sua telinha de autorun

vantagem é que vai compactado tudo... se voce colocar dentro do seu exe não vai compactado, a menos que voce compacte e depois extraia do .exe descompactando... mas daria bem mais trabalho teria que usar componentes de compactação

nas opcões do SFX voce pode também colocar pra ele não mostrar tela nenhuma, apenas descompactar tudo e rodar sua telinha de auto run

Download Winrar

http://www.rarlabs.com

abrxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...