danielrgoes Postado Junho 16, 2009 Denunciar Share Postado Junho 16, 2009 Boa tarde pessoaleu sei que esse forum é de delphimais é que eu to tentando fazer isso pra retornar uma query para o delphiestou tentando retornar o dia de uma data a data eu retorno assimselect data_inclusao from teste where cod_teste = 4ai me retorna11.02.2008por exemploeu quero retornat o 11 apenascomo eu faço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Junho 16, 2009 Denunciar Share Postado Junho 16, 2009 no mySQL por exemplo, com a instrução:select day(curdate())me retorna o dia da data atual ... pelo delphi, você pode utilizar a função:dayof(date) ... //não se esqueça de declarar a unit DateUtils em uses ...abraços !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Junho 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2009 no mySQL por exemplo, com a instrução:select day(curdate())me retorna o dia da data atual ... pelo delphi, você pode utilizar a função:dayof(date) ... //não se esqueça de declarar a unit DateUtils em uses ...abraços !!sim mais como eu faço pra selecionar a data de um determinado registyro da tabelapor exemplo da tabela TESTE eu quero retornar os dias da coluna data_inclusao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Junho 17, 2009 Denunciar Share Postado Junho 17, 2009 select day(data_inclusao) from TESTEabraços !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Boa tarde pessoal
eu sei que esse forum é de delphi
mais é que eu to tentando fazer isso pra retornar uma query para o delphi
estou tentando retornar o dia de uma data
a data eu retorno assim
select data_inclusao from teste where cod_teste = 4
ai me retorna
11.02.2008
por exemplo
eu quero retornat o 11 apenas
como eu faço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.