Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

uma consulta em varias tabelas


DiegoCipriano

Pergunta

Bom estou com uma grande dificuldade pois sou iniciante em access e fiz uma tabela chamada "A" outra "B" outra "C" e assim por diante o alfabeto todo

onde A contem registro de pessoas que tem o nome com a inicial "A" seguindo esta regra para todas as outras tabelas "C" inicial C....

então e nestas tabelas tem um campo que refere se a data de vencimento de um contrato preciso fazer uma pesquisa " Entre [Data inicial:] E [ Data Final:] " mas quero que esta pesquisa seja efetuada em todas as tabelas no mesmo tempo é possivel? :wacko:

agradeço des de agora a colaboração de todos que puderem me ajudar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Voce não tem que criar uma tabela para cada letra do alfabeto, basta criar somente uma tabela que conterá todas as letras do alfabeto.

Dessa maneira, para se fazer uma pesquisa que se refere a data de vencimento será muito mais fácil e tambem com a possibilidade de se ordenar alfabeticamente o resultado da pesquisa.

OBS: quando voce pesquisar por uma letra ( por exemplo : todos os nomes que começem com a letra B ) a pesquisa mostrará apenas esses nomes.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendo perfeitamente porem a pessoa que quer que eu faça isso que guardar as fichas no armário da seguinte forma

"Gaveta 1" A01, A02, A03 onde A+ Numero = Codigo

"Gaveta 2" B01, B02, B03 onde B+ Numero = Codigo :blush:

eu preferia 1000x fazer da forma que voce descreveu

Voce não tem que criar uma tabela para cada letra do alfabeto, basta criar somente uma tabela que conterá todas as letras do alfabeto.

Dessa maneira, para se fazer uma pesquisa que se refere a data de vencimento será muito mais fácil e tambem com a possibilidade de se ordenar alfabeticamente o resultado da pesquisa.

OBS: quando voce pesquisar por uma letra ( por exemplo : todos os nomes que começem com a letra B ) a pesquisa mostrará apenas esses nomes.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Entendo perfeitamente porem a pessoa que quer que eu faça isso que guardar as fichas no armário da seguinte forma

"Gaveta 1" A01, A02, A03 onde A+ Numero = Codigo

"Gaveta 2" B01, B02, B03 onde B+ Numero = Codigo

eu preferia 1000x fazer da forma que voce descreveu

guardar as fichas no armário ?? voce diz guardar fisicamente ? se for isso, voce pode colocar um campo na tabela que representará a localização deste registro.

Em termos de programação, acho que é voce quem tem que decidir o que será melhor e convencer o seu cliente que isso é o mais correto.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Muito Obrigado vou tentar convencê-lo mas se não conseguir ? tem possibilidade de fazer a pesquisa?

O usuario não tem que saber como voce esta programando, ao usar apenas uma tabela, facilita o seu serviço, mas o usuario verá apenas o que voce quiser mostrar a ele. EX: Se ele quiser ver todos os nomes que começam com a letra A, é isso que ele verá. Basta fazer a pesquisa da maneira correta.

O colega Alexandre Neves já te passou uma maneira de juntar todas as tabelas para fazer a pesquisa.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

CARA TO COM UM PROBLEMA COM ESSA CONSULTA QUANDO EU EXECUTO ELA ELE ME PEDE A DATA INICIAL E FINAL AI EU COLOCO AI ELE PEDE NOVAMENTE E DEPOIS NOVAMENTE

não TEM COMO FAZER UMA PERGUNTA SÓ? PARA PESQUISAR EM TODOS COM O MESMO CRITERIO RESPONDIDO NA PRIMEIRA CONSULTA?

OBSERVEI QUE QUANDO EXECUTO ELA PELA PRIMEIRA VEZ FUNCIONA SÓ COM UMA RESPOSTA AI EU FEXO AI ELA PEDE UM MONTE DE VEZ

SELECT A.Cod, A.Nome, A.[Empresa Atual], A.[Proximo ASO]

FROM A

WHERE (((A.[Proximo ASO]) Between [Data Inicial:] And [Data Final:]));

UNION ALL SELECT B.Cod, B.Nome, B.[Empresa Atual], B.[Proximo ASO]

FROM B

WHERE (((B.[Proximo ASO]) Between [Data Inicial:] And [Data Final:]));

UNION ALL SELECT C.Cod, C.Nome, C.[Empresa Atual], C.[Proximo ASO]

FROM C

WHERE (((C.[Proximo ASO]) Between [Data Inicial:] And [Data Final:]));

Editado por DiegoCipriano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não TEM COMO FAZER UMA PERGUNTA SÓ? PARA PESQUISAR EM TODOS COM O MESMO CRITERIO RESPONDIDO NA PRIMEIRA CONSULTA?

Coloque o código onde voce passa os parametros para a select ... caso não existam está errado a maneira como voce montou a select

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...