Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificar o conteúdo de uma variável


joabnm

Pergunta

Boa tarde pessoal!

Estou precisando fazer uma verificação em uma variavel pra saber se dentro dela tem um caracter.

por exemplo, aleatoriamente essa variavel recebe um valor de data "dd/mm/aaaa", só que pode acontecer de em vez receber uma unica data

essa variavel receba duas datas "dd/mm/aaaa-dd/mm/aaaa", ou seja, se a data que estiver dentro da variavel tiver o "-" eu preciso dar um outro tipo de tratativa.

Aí é onde eu estou parado, não estou achando um jeito pra verificar se dentro da variavel tem o "-".

se alguém puder me ajudar já adradeço desde já.

um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa tarde pessoal!

Estou precisando fazer uma verificação em uma variavel pra saber se dentro dela tem um caracter.

por exemplo, aleatoriamente essa variavel recebe um valor de data "dd/mm/aaaa", só que pode acontecer de em vez receber uma unica data

essa variavel receba duas datas "dd/mm/aaaa-dd/mm/aaaa", ou seja, se a data que estiver dentro da variavel tiver o "-" eu preciso dar um outro tipo de tratativa.

Aí é onde eu estou parado, não estou achando um jeito pra verificar se dentro da variavel tem o "-".

se alguém puder me ajudar já adradeço desde já.

um abraço a todos.

Joaobnm,

Você já tentou verificar a quantidade de caracteres da célula? Pois por exemplo, caso a celula tenha mais de 10 (dd/mm/aaaa), você usa o tratamento desejado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa tarde pessoal!

Estou precisando fazer uma verificação em uma variavel pra saber se dentro dela tem um caracter.

por exemplo, aleatoriamente essa variavel recebe um valor de data "dd/mm/aaaa", só que pode acontecer de em vez receber uma unica data

essa variavel receba duas datas "dd/mm/aaaa-dd/mm/aaaa", ou seja, se a data que estiver dentro da variavel tiver o "-" eu preciso dar um outro tipo de tratativa.

Aí é onde eu estou parado, não estou achando um jeito pra verificar se dentro da variavel tem o "-".

se alguém puder me ajudar já adradeço desde já.

um abraço a todos.

Joaobnm,

Você já tentou verificar a quantidade de caracteres da célula? Pois por exemplo, caso a celula tenha mais de 10 (dd/mm/aaaa), você usa o tratamento desejado...

Então adriano, eu consegui fazer essa verificação aqui, fiz ela com replace

If Replace(DATA, "-", "") = DATA Then

[comandos]

Else

[comandos]

End If

porem agora estou com mais um porem, como são datas, eu preciso quebrar os valores em um vetor, ou seja, a data 1 vai pro vetor na posição 1 e a data 2 vai para o vetor 2

você conhece algo para que eu faça isso?

mas ae.. grato pela resposta hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para testar se tem um "-" dentro da data e ao mesmo tempo servir para parti-la em dois pedaços você pode usar a função INSTR() do vba

faça assim

onde = instr( w_data , "-")

if onde = 0 then

' só tem uma data

else

w_data1 = left(w_data,onde-1)

w_data2 = mid(w_data,onde+1)

endif

Experimenta e conta para nós o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...