mademano Postado Junho 17, 2009 Denunciar Share Postado Junho 17, 2009 Fala pessoal...estou com um problema aqui que não consigo enxergar a solução.é o seguinte, estou fazendo um pequeno script para usar no greasemonkey, em uma página que frequento.o objetivo é: ao clicar no botão a página vai atualizar automaticamente de 5 em 5 segundos até um certo valor da página mudar...o problema não é a função... é o evento onclick do botão que não chama a função :(Este é o código para inserir o botão na página, ele está inserindo o botão corretamente.var row = document.createElement("tr"); row.className = "header"; var cell = document.createElement("td"); cell.className = "header"; cell.setAttribute("style","background-color:transparent;border:0px;"); cell.setAttribute("colSpan","2"); cell.setAttribute("align","center"); var button = document.createElement("input"); button.setAttribute("type","button"); button.setAttribute('onclick','atualizar()'); button.value = "Atualizar"; cell.appendChild(button); row.appendChild(cell); document.getElementById("t1").appendChild(row); ele gera o html certinho(eu acho) do botão: <input type="button" onclick="atualizar()" value="Atualizar"/> e a função que ele deveria entrar é essa: (só para testar) Function atualizar() { alert("entrou na função"); }mas quando eu clico no botão... nenhum sinal de vida...se alguém puder me ajudar... ficarei grato.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 17, 2009 Denunciar Share Postado Junho 17, 2009 Olhe isso:Function atualizar() { Javascript é case sensitive (diferencia maiúsculas de minúsculas) O correto seria: function atualizar() { Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mademano Postado Junho 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2009 desculpa... erro meu.errei na hora de digitar no fórum...no script tá certinho: só não funciona =Pfunction atualizar() { alert("entrou na função"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 17, 2009 Denunciar Share Postado Junho 17, 2009 O navegador retorna algum erro ?Se possível, poste o código completo da página Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Junho 18, 2009 Denunciar Share Postado Junho 18, 2009 i aew mademano, bom tenta substituir a linha:button.setAttribute("onclick","atualizar()"); por esta: button.onclick = function(){ atualizar(); };espero que ajude, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mademano
Fala pessoal...
estou com um problema aqui que não consigo enxergar a solução.
é o seguinte, estou fazendo um pequeno script para usar no greasemonkey, em uma página que frequento.
o objetivo é: ao clicar no botão a página vai atualizar automaticamente de 5 em 5 segundos até um certo valor da página mudar...
o problema não é a função... é o evento onclick do botão que não chama a função :(
Este é o código para inserir o botão na página, ele está inserindo o botão corretamente.
ele gera o html certinho(eu acho) do botão: e a função que ele deveria entrar é essa: (só para testar)mas quando eu clico no botão... nenhum sinal de vida...
se alguém puder me ajudar... ficarei grato.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.