Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Extrema dor de cabeça com datas! Help...

luizheavy

Pergunta

Olá pessoal, é um prazer fazer parte do Fórum Script Brasil...

Seguinte... to com uma baita dor de cabeça, pois estou tentando filtrar os aniversariantes entre duas datas... então tipo... eu tenho q isolar o ano, porque quando eu digitar 01/01/2009 até 01/07/2009, o programa terá q trazer todos os aniversariante que estão entre 01/01 e 01/07, sem se importar com o ano. Tipo, se o usuário entrar com 19/06/2009 até 19/06/2009, o programa terá que retornar todos os aniversariantes do dia 19/06, sem se importar com o ano tb...

Estou usando banco access... a dor de cabeça vem, que quando eu crio uma consulta diretamente no access, e uso a sql que eu estou usando... o access me retorna corretamente a consulta e tb a ordenação...

No vb, eu estou usando o SQL Statement do DataEnvironment, e tipo... o vb me retorna no relatório, a consulta exata... até aí tudo ok!!! O problema, é que nem a pau eu consigo fazer uma ordenação dessa consulta... no access a consulta é ordenada do jeito que eu quero... no vb, embora ele faça a consulta, e me traga os registros completos de dentro dessa consulta, a ordenação do vb fica por ordem de data... mais tipo... ele pega assim

01/01/1955

01/02/1973

01/01/1984

...

Quando corretamente... ele deveria trazer assim...

01/01/1955

01/01/1984

01/02/1973

É como se o VB não desse a mínima para o ORDER BY Month, Day e Year que eu estou colocando...

Segue abaixo a sql que eu estou usando para a consulta:

SELECT NOME_DIZ, FONE_RES, FONE_CEL, NASC_DIZ

FROM DIZIMISTA

WHERE FORMAT(NASC_DIZ,"mm/dd") Between FORMAT(DataInicial,"mm/dd") And FORMAT(DataFinal,"mm/dd")

ORDER BY Month(NASC_DIZ), Day(NASC_DIZ), YEAR(NASC_DIZ)

Bom galera... é isso... se alguém puder me dar um help... serei realmente muito grato...

Muito obrigado mesmo...

Editado por luizheavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
O que a instrução order by faz é apenas ordenar os registros de acordo com um campo

Eu sei disso Jonathan... o que acontece, é que o VB pega os dados corretamente no banco de dados, na tabela de DIZIMISTAS no campo NASC_DIZ... ele tá filtrando tudo certinho... entretando... na hora da ordenação... é como se ele não desse a mínima para o ORDER BY... já no access... fica certinho... do jeito que eu quero...

Não sei o motivo disso estar acontecendo, mais no VB, a consulta sai totalmente desorganizada... ela saí por ordem de DATA... e isso não pode acontecer porque senão um registro do mês 01 que nasceu em 1970 ficará separado do registro do mês 01 que nasceu em 1980.

Ex:

15/01/1970

17/02/1972

19/03/1976

03/01/1980

No access, quando eu executo a sql, saí assim:

15/01/1970

03/01/1980

17/02/1972

19/03/1976

=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...