Estou no primeiro semestre de Sistemas informação, e estamos no ultimo assunto, ponteiros, matrizes e vetores. Não estou conseguindo achar o erro para as seguintes msgs:
54 C:\Dev-Cpp\programa caixa eletronico.c conflicting types for 'taxa'
30 C:\Dev-Cpp\programa caixa eletronico.c previous implicit declaration of 'taxa' was here
66 C:\Dev-Cpp\programa caixa eletronico.c conflicting types for 'saldomov'
44 C:\Dev-Cpp\programa caixa eletronico.c previous implicit declaration of 'saldomov' was here
Pergunta
Giza
Boa noite!
Estou no primeiro semestre de Sistemas informação, e estamos no ultimo assunto, ponteiros, matrizes e vetores. Não estou conseguindo achar o erro para as seguintes msgs:
54 C:\Dev-Cpp\programa caixa eletronico.c conflicting types for 'taxa'
30 C:\Dev-Cpp\programa caixa eletronico.c previous implicit declaration of 'taxa' was here
66 C:\Dev-Cpp\programa caixa eletronico.c conflicting types for 'saldomov'
44 C:\Dev-Cpp\programa caixa eletronico.c previous implicit declaration of 'saldomov' was here
Agradeço muito.
Codigo:
#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <ctype.h> main() { float sminimo, codigo, saldo, conta, valor, *pts, *ptsm, *ptv, *ptcd; int opccao; do{ puts("**CAIXA ELETRONICO**"); puts("1-INFORMAR DADOS"); puts("2-MOVIMENTAR CONTA"); puts("3-SAIR"); scanf("%f", &opccao); switch(opccao){ case '1': puts("CONTA"); scanf("%f", &conta); puts("SALDO"); scanf("%f", &saldo); pts = &saldo; puts("SALDO MINIMO"); scanf("%f", &sminimo); ptsm = &sminimo; printf("TAXA DE SERVICO: R$ %.2f \n", taxa(pts, ptsm)); break; case '2': puts("CONTA"); scanf("%f", &conta); puts("VALOR"); scanf("%f", &valor); ptv = &valor; puts("TIPO <1-DEPOSITO / 2-RETIRADA>"); scanf("%f", &codigo); ptcd = &codigo; printf("SALDO: R$ %.2f\n", saldomov(ptv, ptcd)); break; default: puts("Opcao invalida"); continue; } }while(toupper(opccao!= 3)); system("PAUSE"); } float taxa(float *pts, float *ptsm){ float result, aux=0; aux=*pts/2; if(aux<*ptsm) result=aux*0.05; else result=0; return(result); } float saldomov(float *ptv, float *ptcd){ float result=0; if(*ptcd==1) result=result+ *ptv; if(*ptcd==2) result=result-(*ptv); return(result); }Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.