Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

phpMyAdmin


RodrigoMT

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá RodrigoMT ...

eu instalei o GB Mural e achei um erro no arquivo "mensagens.php" e corrigi, você pode fazer o download pelo link www.claranet.com.br/gbmural/download/mensagens.zip

troque esse arquivo na sua pasta do GB.

Agora vamos lá, na verdade você não tem que utilizar o phpmyadmin e sim o cpanel vou explicar porque.

você tem q criar um banco de dados através do cpanel (pode ser qualquer nome) e um usuario e feito isso adicionar o usuário ao banco de dados que você criou e dar todos os privilegios de acesso a ele.

Após, (eu faço via FTP) mande todos os arquivos mesnos o "instalar.htm" para a pasta que você criou em seu dominio exemplo "www.claranet.com.br/gbmural" q foi o que eu fiz depois através do cpanel você terá q alterar as permissões do arquivo "log.txt" através do seguinte caminho: entre no Cpanel, clique em ARQUIVOS depois em GERENCIADOR DE ARQUIVOS depois DOCUMENTOS ROOT PARA (selecione seu domínio) e clique no botão "IR" , vai abrir um gerenciador de arquivos como se fosse um FTP, clique na pasta que esta o gbmural (obs clique no desenho de uma pasta e não na escrita "gbmural" senão ele não entra na pasta onde está o arquivo "log.txt"), clique sobre o arquivo "log.txt, no seu lago direito vai aparecer algumas opções, clique em CHANGE PERMISSIONS ou ALTERAR PERMISSÕES , selecione todos os quadadinhos até ficar com o resultado 777, clique em ALTERAR, pronto, seu banco de dados e permissões está pronto.

Agora atraves do seu navegador você vai executar o arquivo "table.php" exemplo "www.claranet.com.br/table.php" isso vai criar as tabelas no banco de dados que você criou, após você vai executar o arquivo "usuarios.php" exemplo "www.claranet.com.br/usuarios.php" isso vai permitir você criar um usuario e senha para a parte de administrador do gbmural, apos isso, altere o nome do arquivo "usuarios.php" para um outro nome qualquer só pra outra pessoa não alterar o nome de usuario e senha do seu GBMural.

PRONTO agora é só entrar no endereço onde está os arquivos do gbmural exemplo: www.claranet.com.br/gbmural e vai aparecer a pagina index pra você poder mecher, depois você ve qual cor você quer e outras coisas mais

Entre nesse endereço e você vai ver que está funcionando direitinho "www.claranet.com.br/gbmural"

Boa Sorte

Esqueci de citar a configuração do config.php

## Configurações do Banco de Dados
$db = Array();
$db[nome] = "nome_do_seu_banco_de_dados";
$db[host] = "deixe LOCALHOST";
$db[user] = "nome_de_usuario_que_vc_criou_no_cpanel_para_o_banco_de_dados";
$db[senha] = "senha_do_usuario";

Olha como ficou o meu:

## Configurações do Banco de Dados
$db = Array();
$db[nome] = "claranet_teste";
$db[host] = "localhost";
$db[user] = "claranet_teste";
$db[senha] = "teste";

Boa Sorte

Editado por Jonathan Queiroz
Adcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...