Estou com o seguinte problema para montar um relatório:
tenho uma tabela PAGAMENTOS, com a seguinte estrutura:
ID
CLIENTE
DATA
VALOR
onde o campo CLIENTE, representa o ID de um cliente da tabela CADASTRO. Enfim, preciso montar um relatório representando o ID e o NOME (este se encontra também na tabela CADASTRO) dos clientes, e o TOTAL, que representaria a soma dos pagamentos do mesmo cliente para um determinado período. Visto que um cliente pode efetuar mais de um pagamento num mesmo periodo.
Sei que parece meio confuso, mas estou com dificuldades para exemplificar.
Não estou conseguindo, filtrar para que apareça apenas uma vez o cliente, com a somatória de suas verbas. Na verdade não estou sabendo nem por onde começar. Apenas fiz um SELECT EXPERT para o período:
(day({pagamentos.data})={?mes}) and
(year({pagamentos.data})={?ano})
Pergunta
ViniciusMG
Boa tarde galera,
Estou com o seguinte problema para montar um relatório:
tenho uma tabela PAGAMENTOS, com a seguinte estrutura:
ID
CLIENTE
DATA
VALOR
onde o campo CLIENTE, representa o ID de um cliente da tabela CADASTRO. Enfim, preciso montar um relatório representando o ID e o NOME (este se encontra também na tabela CADASTRO) dos clientes, e o TOTAL, que representaria a soma dos pagamentos do mesmo cliente para um determinado período. Visto que um cliente pode efetuar mais de um pagamento num mesmo periodo.
Sei que parece meio confuso, mas estou com dificuldades para exemplificar.
Não estou conseguindo, filtrar para que apareça apenas uma vez o cliente, com a somatória de suas verbas. Na verdade não estou sabendo nem por onde começar. Apenas fiz um SELECT EXPERT para o período:
Desde já agradeço,
Abraços a todos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.