Gabriel Salles Postado Junho 24, 2009 Denunciar Share Postado Junho 24, 2009 (editado) Olá Galera...Sem enrrola muito vo direto ao assunto...É o seguinte, eu faço analise de sistemas e estou no segundo periodo...O professor pediu para agente fazer 2 trabalhos (um com registros e o outro com registros e função)...O trabalho era em dupla e eu fiz minha parte (fiz o trabalho de registro esse ai em baixo) o #$%$# do meu "parceiro" n fez a parte dele que erapara fazer o trabalho (esse ai de baixo) so que com registro e função...Estou desesperado porque não sei como fazer o trabalho com registro e função, queria saber se alguém poderia me ajudar =/_________________________________________________________________________________________________program secretaria;const totalunos = 3;type tdata = record dia, mes, ano: integer; end; tendereco = record rua: string[30]; numero: integer; bairro: string[20]; cidade: string[20]; estado: string[2]; end; taluno = record nome: string[30]; matricula: string[9]; sexo: char; curso: string[20]; endereco: tendereco; data: tdata; end; talunos = array [1..totalunos] of taluno; var alunos: talunos; data: tdata; endereco: tendereco; i, opcao, i1,i2: integer; s: char; c, b:string;begin for i := 1 to totalunos do begin writeln ('DADOS DO ALUNO.'); writeln ('Entre com o nome:'); readln (alunos.nome); writeln ('Entre com a matricula:'); readln (alunos.matricula); writeln ('Entre com o sexo:'); readln (alunos.sexo); writeln ('Entre com o curso:'); readln (alunos.curso); writeln ('DATA DE NASCIMENTO.'); writeln ('Entre com o dia:'); readln (alunos.data.dia); writeln('Entre com o mês:'); readln (alunos.data.mes); writeln ('Entre com o ano:'); readln (alunos.data.ano); writeln('ENDERECO'); writeln ('Entre com a rua:'); readln (alunos.endereco.rua); writeln ('Entre com o numero:'); readln (alunos.endereco.numero); writeln ('Entre com o bairro:'); readln (alunos.endereco.bairro); writeln('Entre com a cidade:'); readln (alunos.endereco.cidade); writeln ('Entre com o estado:'); readln (alunos.endereco.estado); end; repeat begin writeln ('Menu:'); writeln ('[1] - Listar todos os alunos.'); writeln ('[2] - Listar alunos por sexo.'); writeln ('[3] - Listar alunos por curso.'); writeln ('[4] - Listar alunos por sexo e curso.'); writeln ('[5] - Listar alunos por cidade.'); writeln ('[6] - Listar alunos por faixa de idade.'); writeln ('[7] - Listar alunos por bairro e faixa de idade.'); writeln ('[8] - Sair do Menu.'); readln (opcao); end; case opcao of 1: begin for i := 1 to totalunos do begin writeln (alunos.nome); writeln (alunos.matricula); writeln (alunos.curso); end; end; 2: begin writeln ('Digite o sexo desejado (m) ou (f):'); readln (s); if (s = 'm') then begin for i := 1 to totalunos do begin if (alunos.sexo = 'm') then begin writeln (alunos.nome); writeln (alunos.matricula); writeln (alunos.curso); end; end; end else if (s = 'f') then begin for i := 1 to totalunos do begin if (alunos.sexo = 'f') then begin writeln (alunos.nome); writeln (alunos.matricula); writeln (alunos.curso); end; end; end; end; 3: begin writeln ('Entre com o curso desejado:'); readln ( c ); for i := 1 to totalunos do begin if (c = alunos.curso) then begin writeln (alunos.nome); writeln (alunos.matricula); end; end; end; 4: begin writeln ('Digite o sexo desejado (m) ou (f):'); readln (s); writeln ('Digite o curso desejado:'); readln ( c ); if (s = 'm') then begin for i := 1 to totalunos do begin if ((alunos.sexo = 'm') and (c = alunos.curso)) then begin writeln (alunos.nome); writeln (alunos.matricula); end; end; end else if (s = 'f') then begin for i := 1 to totalunos do begin if ((alunos.sexo = 'f') and (c = alunos.curso)) then begin writeln (alunos.nome); writeln (alunos.matricula); end; end; end; end; 5: begin writeln ('Entre com a cidade desejada:'); readln ( c ); for i := 1 to totalunos do begin if (c = alunos.endereco.cidade) then begin writeln (alunos.nome); writeln (alunos.matricula); writeln (alunos.curso); end; end; end; 6: begin writeln ('Entre com a primeira idade:'); readln (i1); writeln ('Entre com a segunda idade (maior que a primeira):'); readln (i2); for i := 1 to totalunos do begin if ((2009 - alunos.data.ano >= i1) and (2009 - alunos.data.ano <= i2)) then begin writeln (alunos.nome); writeln (alunos.matricula); end; end; end; 7: begin writeln ('Entre com o bairro desejado:'); readln (B); writeln ('Entre com a primeira idade:'); readln (i1); writeln ('Entre com a segunda idade (maior que a primeira):'); readln (i2); for i := 1 to totalunos do begin if (b = alunos.endereco.bairro) and ((2009 - alunos.data.ano >= i1) and (2009 - alunos.data.ano <= 12)) then begin writeln (alunos.nome); writeln (alunos.matricula); writeln (alunos.curso); end; end; end; 8: writeln (‘Fechando o Menu.’); end; until (opcao = 8); end.__________________________________________________________________________________________________________________________Esse é o programa e eu não sei como que faço ele com Registro e Função Junto...Pior de tudo q o trabalho é para amanha...Por favor que puder me ajuda agradeço muiiiiito...abraços... Editado Junho 24, 2009 por Gabriel Salles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Salles
Olá Galera...
Sem enrrola muito vo direto ao assunto...
É o seguinte, eu faço analise de sistemas e estou no segundo periodo...
O professor pediu para agente fazer 2 trabalhos (um com registros e o outro com registros e função)...
O trabalho era em dupla e eu fiz minha parte (fiz o trabalho de registro esse ai em baixo) o #$%$# do meu "parceiro" n fez a parte dele que era
para fazer o trabalho (esse ai de baixo) so que com registro e função...
Estou desesperado porque não sei como fazer o trabalho com registro e função, queria saber se alguém poderia me ajudar =/
_________________________________________________________________________________________________
program secretaria;
const
totalunos = 3;
type
tdata = record
dia, mes, ano: integer;
end;
tendereco = record
rua: string[30];
numero: integer;
bairro: string[20];
estado: string[2];
end;
taluno = record
nome: string[30];
matricula: string[9];
curso: string[20];
endereco: tendereco;
data: tdata;
end;
talunos = array [1..totalunos] of taluno;
var
alunos: talunos;
data: tdata;
endereco: tendereco;
i, opcao, i1,i2: integer;
s: char;
c, b:string;
begin
for i := 1 to totalunos do
begin
writeln ('DADOS DO ALUNO.');
writeln ('Entre com o nome:');
readln (alunos.nome);
writeln ('Entre com a matricula:');
readln (alunos.matricula);
writeln ('Entre com o sexo:');
readln (alunos.sexo);
writeln ('Entre com o curso:');
readln (alunos.curso);
writeln ('DATA DE NASCIMENTO.');
writeln ('Entre com o dia:');
readln (alunos.data.dia);
writeln('Entre com o mês:');
readln (alunos.data.mes);
writeln ('Entre com o ano:');
readln (alunos.data.ano);
writeln('ENDERECO');
writeln ('Entre com a rua:');
readln (alunos.endereco.rua);
writeln ('Entre com o numero:');
readln (alunos.endereco.numero);
writeln ('Entre com o bairro:');
readln (alunos.endereco.bairro);
writeln('Entre com a cidade:');
readln (alunos.endereco.cidade);
writeln ('Entre com o estado:');
readln (alunos.endereco.estado);
end;
repeat
begin
writeln ('Menu:');
writeln ('[1] - Listar todos os alunos.');
writeln ('[2] - Listar alunos por sexo.');
writeln ('[3] - Listar alunos por curso.');
writeln ('[4] - Listar alunos por sexo e curso.');
writeln ('[5] - Listar alunos por cidade.');
writeln ('[6] - Listar alunos por faixa de idade.');
writeln ('[7] - Listar alunos por bairro e faixa de idade.');
writeln ('[8] - Sair do Menu.');
readln (opcao);
end;
case opcao of
1: begin
begin
writeln (alunos.nome);
writeln (alunos.matricula);
writeln (alunos.curso);
end;
end;
2: begin
writeln ('Digite o sexo desejado (m) ou (f):');
readln (s);
if (s = 'm') then
begin
begin
if (alunos.sexo = 'm') then
begin
writeln (alunos.nome);
writeln (alunos.curso);
end;
end;
end
else
if (s = 'f') then
begin
begin
if (alunos.sexo = 'f') then
begin
writeln (alunos.nome);
writeln (alunos.curso);
end;
end;
end;
end;
3: begin
writeln ('Entre com o curso desejado:');
readln ( c );
begin
if (c = alunos.curso) then
begin
writeln (alunos.nome);
end;
end;
end;
4: begin
writeln ('Digite o sexo desejado (m) ou (f):');
readln (s);
writeln ('Digite o curso desejado:');
readln ( c );
if (s = 'm') then
begin
begin
if ((alunos.sexo = 'm') and (c = alunos.curso)) then
begin
writeln (alunos.nome);
end;
end;
end
else
if (s = 'f') then
begin
begin
if ((alunos.sexo = 'f') and (c = alunos.curso)) then
begin
writeln (alunos.nome);
end;
end;
end;
end;
5: begin
writeln ('Entre com a cidade desejada:');
readln ( c );
begin
if (c = alunos.endereco.cidade) then
begin
writeln (alunos.nome);
writeln (alunos.curso);
end;
end;
end;
6: begin
writeln ('Entre com a primeira idade:');
readln (i1);
writeln ('Entre com a segunda idade (maior que a primeira):');
readln (i2);
begin
if ((2009 - alunos.data.ano >= i1) and (2009 - alunos.data.ano <= i2)) then
begin
writeln (alunos.nome);
end;
end;
end;
7: begin
writeln ('Entre com o bairro desejado:');
readln (B);
writeln ('Entre com a primeira idade:');
readln (i1);
writeln ('Entre com a segunda idade (maior que a primeira):');
readln (i2);
begin
if (b = alunos.endereco.bairro) and ((2009 - alunos.data.ano >= i1) and (2009 - alunos.data.ano <= 12)) then
begin
writeln (alunos.nome);
writeln (alunos.curso);
end;
end;
end;
8: writeln (‘Fechando o Menu.’);
end;
until (opcao = 8);
end.
__________________________________________________________________________________________________________________________
Esse é o programa e eu não sei como que faço ele com Registro e Função Junto...
Pior de tudo q o trabalho é para amanha...
Por favor que puder me ajuda agradeço muiiiiito...
abraços...
Editado por Gabriel SallesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.