to com a seguinte duvida refrente a carregar dados do banco em uma combobox
tenho um form de cadstro de instituiçao, uma de curso e ouro de estagiarios sendo que a de estagiario engloba instituiçao e curso..
então vamos la explicar o que estou tentando fazer..
o usuario irá cadstrar a instituiçao ( essa conseguir fazer sem problema)
o usuário escolhe a opçao de cadstrar curso, então é aberto o form neste form contem uma combox que vai listar as faculdades cadastradas o usuário vai escolher a instituiçao em que estuda e logo em seguida vai digitar o curso que faz ( este seria meu primeiro problema em relaçao a combobox para carregar as instituiçoes de ensino, e no meu relacionamento esta para ocódigo da afculdade tem como na hora que for visualizar não visualiza pelo codigo e sim pelo nome essa seria outra duvida??)
e no form de cadstro de estagiario o usuario quando for cadstra o usuario há duas combobox a de instiuiçao e a de curso, o usuario vai escolher a instituiçao e na combo do curso vai listar somente os cursos referente a instituiçao que o usuario escolheu na combo instituiçao entenderam???
são essas as minhas duvidas
se alguém souber como me ajudar ficarei muito agradecido
abraço a todos
valews
t+ :wacko:
Editado por Fabin Evite postar títulos em caixa alta (Jonathan)
Pergunta
Fabin
e aew galera bom dia pra vocês!
to com a seguinte duvida refrente a carregar dados do banco em uma combobox
tenho um form de cadstro de instituiçao, uma de curso e ouro de estagiarios sendo que a de estagiario engloba instituiçao e curso..
então vamos la explicar o que estou tentando fazer..
o usuario irá cadstrar a instituiçao ( essa conseguir fazer sem problema)
o usuário escolhe a opçao de cadstrar curso, então é aberto o form neste form contem uma combox que vai listar as faculdades cadastradas o usuário vai escolher a instituiçao em que estuda e logo em seguida vai digitar o curso que faz ( este seria meu primeiro problema em relaçao a combobox para carregar as instituiçoes de ensino, e no meu relacionamento esta para ocódigo da afculdade tem como na hora que for visualizar não visualiza pelo codigo e sim pelo nome essa seria outra duvida??)
e no form de cadstro de estagiario o usuario quando for cadstra o usuario há duas combobox a de instiuiçao e a de curso, o usuario vai escolher a instituiçao e na combo do curso vai listar somente os cursos referente a instituiçao que o usuario escolheu na combo instituiçao entenderam???
são essas as minhas duvidas
se alguém souber como me ajudar ficarei muito agradecido
abraço a todos
valews
t+ :wacko:
Editado por FabinEvite postar títulos em caixa alta (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
27
25
Dias Populares
Jun 26
19
Jun 30
15
Jul 1
10
Jun 29
8
Top Posters For This Question
Fabin 27 posts
raphael_suporte 25 posts
Dias Populares
Jun 26 2009
19 posts
Jun 30 2009
15 posts
Jul 1 2009
10 posts
Jun 29 2009
8 posts
51 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.