Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Calcular estoque médio

Dσи.Wσям

Pergunta

Primeiramente galera, quero avisá-los que o algorítmo abaixo não é em nenhuma linguagem, só estou aprendendo Lógica de programação e quero saber se está certo.

Faça um algorítmo para "calcular o estoque médio de uma peça", sendo que ESTOQUEMÉDIO = (Quant. mínima + Quant. máxima) /2
Minha resposta foi a seguinte:
Ver quant. minima da peça

Ver quant. máxima da peça

Escrever ESTOQUEMÉDIO /2

Espero que me ajudem =}

Editado por Jonathan Queiroz
Modificar título (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

não digo a palavra em si, e sim o que você quer que o PC faça com isso..

como assim guardar?? cara você tem que guardar os valores em uma variável para depois exibi-la?

você sabe o que é variável? e não estou me referindo o que está escrito no dicionário e sim, o que ela faz em uma linguagem de programação?

Link para o comentário

• 0

como assim guardar?? cara você tem que guardar os valores em uma variável para depois exibi-la?

você sabe o que é variável? e não estou me referindo o que está escrito no dicionário e sim, o que ela faz em uma linguagem de programação?

Cara, se ficou nervoso, despenso . Estou começando agora, desculpe se te irritei, prometo dar mais atenção na próxima vez .

Link para o comentário

• 0

Cara, se ficou nervoso, despenso . Estou começando agora, desculpe se te irritei, prometo dar mais atenção na próxima vez .

Nem fiquei não estou te explicando, desculpa se transmiti isso de forma errada, mas através de fórum não dá para entonar sua voz e por ela amena, as vezes o que está escrito e a forma como se lê, passa outra impressão do que se realmente quis dizer...

Mas em relação a dúvida conseguiu entender?

Link para o comentário

• 0

isso seria algo assim, vou colocar em portugal, caso esteja usando uma estrutura de linguagem é só adaptar.

var
  estoque_medio : real
  Valor_min, valor_max : inteiro

inicio
  escreva "entre com o valor minimo:"
  leia(Valor_min)
  escreva "Entre com o valor maximo:"
  leia(valor_max)
  estoque_medio = (valor_min+valor_max) /2
  escreva "A media do estoque é: " &  estoque_medio
fim

aqui estou apenas tentando te passar a lógica e estrutura do programa, caso esteja usando uma estrutura é só ir adaptando...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...