Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validar campo de formulário

Sorro

Pergunta

Boa noite a todos os amigos!

Estou precisando de tratar uma variavel com a seguinte descrição: UF/0000, sendo que UF deverão ser aceitos somente as siglas dos estados brasileiros, a barra deve ser fixa e no máximo tres numeros.

Acho que deveria ser usado uma função em javascript mas os testes que realizei não consegui fazer.

Espero que algum amigo possa me dar uma luz.

Abraços

Ola,

Buscando na internet achei alguma coisa a respeito de expressões regulares que fazem isso '/^[ABCDEGMPRST]{1}[ABCEFGIJLMNOPRST]{1}-[0-9]{3,6}$/' mas se por acaso for digitado SR deveria não ser aceito mas passa pela expressão como verdadeira.

alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olha eu acho que do jeito que você está propondo vai ser muito chato pra validar, um trabalhao. Eu sugiro que você tente deixar mais pratico por exemplo, ter um combo pros estados e um text ao lado para a digitação dos numeros. Assim você não precisaria validar se os estados estao corretos (afinal o sistema garantiria isso) e o text só seria necessario uma validação de numeros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...