Gutovookrj Postado Junho 28, 2009 Denunciar Share Postado Junho 28, 2009 (editado) Olá, pessoal do Script!To com uma dúvida.Tipo, tenho um código que será compilado, e seu executável (cgi, na verdade) irá pra 2 diretórios diferentes, A e B.Queria saber como fazer pra retornar o caminho do executável, tipo:/home/*user*/public_html/A/cgi-bin/exec.cgiou/home/*user*/public_html/B/cgi-bin/exec.cgiServe também caminho relativo, desde pegue o A e o B, pois o nome do diretório será impresso no nome de um arquivo que será gerado pelo programa.O programa será executado em Linux.Desde já agradeço ;)EDIT: Resumindo, queria saber se existe alguma função em C que retorne o caminho, absoluto ou relativo, do próprio arquivo. Editado Julho 12, 2009 por Jonathan Queiroz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutovookrj Postado Junho 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2009 Já achei minha resposta. Na verdade, achei 3 possíveis respostas, que dão o mesmo resultado pra mim.dir = getcwd(dir, 0);dir = get_current_dir_name();dir = getwd(dir);onde dir é um char* apontando inicialmente pra NULL.As três funções dão o mesmo resultado, que é o caminho absoluto até o diretório onde se encontra o seu executável.Se o executável está em "/home/user/exec", as funções retornam "/home/user/".Depois pra eu pegar a pasta que eu queria foi só fazer um laço de strtok usando "/" como separador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gutovookrj
Olá, pessoal do Script!
To com uma dúvida.
Tipo, tenho um código que será compilado, e seu executável (cgi, na verdade) irá pra 2 diretórios diferentes, A e B.
Queria saber como fazer pra retornar o caminho do executável, tipo:
/home/*user*/public_html/A/cgi-bin/exec.cgi
ou
/home/*user*/public_html/B/cgi-bin/exec.cgi
Serve também caminho relativo, desde pegue o A e o B, pois o nome do diretório será impresso no nome de um arquivo que será gerado pelo programa.
O programa será executado em Linux.
Desde já agradeço ;)
EDIT: Resumindo, queria saber se existe alguma função em C que retorne o caminho, absoluto ou relativo, do próprio arquivo.
Editado por Jonathan QueirozLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.