gabrieldb Postado Junho 29, 2009 Denunciar Share Postado Junho 29, 2009 (editado) Bom dia galera eu tenho uma aplicação que salva os dadosde um formuláiro em um BD porem quero trazer essas informações de volta pra poder editar ou exlcluir do BD.ai vai meu código pra salvar no BDPrivate Sub cmdSalvar_Click() Dim rs As New ADODB.Recordset Call conexao Conex.Execute ("insert into clientes values('" & txtFantasia.Text & "','" & txtEstab.Text & "','" & txtRazao.Text & "','" & txtEndereco.Text & "','" & txtBairro.Text & "','" & txtCidade.Text & "','" & txtEstado.Text & "','" & txtCep.Text & "','" & txtCnpj.Text & "','" & txtInscricao.Text & "','" & txtCcm.Text & "','" & txtDianf.Text & "','" & txtImplant.Text & "','" & txtVenc.Text & "','" & txtFone1.Text & "','" & txtFone2.Text & "','" & txtFone3.Text & "','" & txtFax.Text & "','" & txtResp.Text & "','" & txtCargo.Text & "','" & txtSite.Text & "','" & txtEmail.Text & "')") End SubAlguém pode me ajudar a criar essas opções no meu sistema ?valeu! Editado Julho 5, 2009 por gabrieldb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Junho 29, 2009 Denunciar Share Postado Junho 29, 2009 Bom dia galera eu tenho uma aplicação que salva os dadosde um formuláiro em um BD porem quero trazer essas informações de volta pra poder editar ou exlcluir do BD.ai vai meu código pra salvar no BDPrivate Sub cmdSalvar_Click() Dim rs As New ADODB.Recordset Call conexao Conex.Execute ("insert into clientes values('" & txtFantasia.Text & "','" & txtEstab.Text & "','" & txtRazao.Text & "','" & txtEndereco.Text & "','" & txtBairro.Text & "','" & txtCidade.Text & "','" & txtEstado.Text & "','" & txtCep.Text & "','" & txtCnpj.Text & "','" & txtInscricao.Text & "','" & txtCcm.Text & "','" & txtDianf.Text & "','" & txtImplant.Text & "','" & txtVenc.Text & "','" & txtFone1.Text & "','" & txtFone2.Text & "','" & txtFone3.Text & "','" & txtFax.Text & "','" & txtResp.Text & "','" & txtCargo.Text & "','" & txtSite.Text & "','" & txtEmail.Text & "')") End SubAlguém pode me ajudar a criar essas opções no meu sistema ?valeu!e aew gabriel blza??é o seguinte geralmente para editar, excluir registros de um form eu crio botoes e faço o codigo dentro deles, no seu caso como voce pretende fazer??ahhh... e também uso o adodb.command para faezr que eu acho melhor para se entenderabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Junho 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2009 Então cara eu tenhos os botões : Novo, Salvar, Editar, Excluir e um dbgridMais não sei como colocar esses botões pra funcionar...o Salvar funciona já com o codigo q eu postei e salva os dados normal no meu BD (PostgreSQL)o Editar eu consigo abrir os dados no form mais só abre o primeiro registro e não sei como faço os outros aparecerAgora falta o Novo, Excluir que eu não sei como colocar....e fazer aparecer os dados no dbgrid pra escolher qual cadastro quais os dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Junho 29, 2009 Denunciar Share Postado Junho 29, 2009 Então cara eu tenhos os botões : Novo, Salvar, Editar, Excluir e um dbgridMais não sei como colocar esses botões pra funcionar...o Salvar funciona já com o codigo q eu postei e salva os dados normal no meu BD (PostgreSQL)o Editar eu consigo abrir os dados no form mais só abre o primeiro registro e não sei como faço os outros aparecerAgora falta o Novo, Excluir que eu não sei como colocar....e fazer aparecer os dados no dbgrid pra escolher qual cadastro quais os dados.tem como voce postar seu form ai seu não for muito grande???valewsabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Junho 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2009 Ai meu Form e como eu disseo Salvar funciona já com o codigo q eu postei e salva os dados normal no BD (PostgreSQL)o Editar eu consigo abrir os dados no form mais só abre o primeiro registro e não sei como faço os outros aparecerAgora falta o Novo, Excluir que eu não sei como colocar....e fazer aparecer os dados no dbgrid pra escolher qual cadastro quais os dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Junho 29, 2009 Denunciar Share Postado Junho 29, 2009 você está trabalhando com qual banco de dados???eu sei como te mostrar como fazer estes botoes porem eu uso o adodb.command e notei que voce prefere mais o recoprdset para fazer as opçoes mas se quiser posso e passar como você pode fazerpois recetemente fiz uma tela aprecida com a suaabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Junho 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2009 você está trabalhando com qual banco de dados???eu sei como te mostrar como fazer estes botoes porem eu uso o adodb.command e notei que voce prefere mais o recoprdset para fazer as opçoes mas se quiser posso e passar como você pode fazerpois recetemente fiz uma tela aprecida com a suaabraçot+Meu banco de dados é o PostgreSQL...me passa ai cara como fazer esses botões..to precisando muito só falta eles pra terminar essa parte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Junho 29, 2009 Denunciar Share Postado Junho 29, 2009 você está trabalhando com qual banco de dados???eu sei como te mostrar como fazer estes botoes porem eu uso o adodb.command e notei que voce prefere mais o recoprdset para fazer as opçoes mas se quiser posso e passar como você pode fazerpois recetemente fiz uma tela aprecida com a suaabraçot+Meu banco de dados é o PostgreSQL...me passa ai cara como fazer esses botões..to precisando muito só falta eles pra terminar essa parte...poxa vida brother eu uso accessmas achu que não diferencia as querrys nãoolha so tenho uam apostila aqui que seria muito boa para você inicar no vbnela explica muita coisa e apo´s a leitura voce vai formular estes botoes que bem explicado na apostilano site aqui tambem temporcure pelo nome APOSTILA DE VB MUITO BOAqualquer coisa eu te passo o exemplo dos botoes ai pra voceabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Junho 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2009 você está trabalhando com qual banco de dados???eu sei como te mostrar como fazer estes botoes porem eu uso o adodb.command e notei que voce prefere mais o recoprdset para fazer as opçoes mas se quiser posso e passar como você pode fazerpois recetemente fiz uma tela aprecida com a suaabraçot+Meu banco de dados é o PostgreSQL...me passa ai cara como fazer esses botões..to precisando muito só falta eles pra terminar essa parte...poxa vida brother eu uso accessmas achu que não diferencia as querrys nãoolha so tenho uam apostila aqui que seria muito boa para você inicar no vbnela explica muita coisa e apo´s a leitura voce vai formular estes botoes que bem explicado na apostilano site aqui tambem temporcure pelo nome APOSTILA DE VB MUITO BOAqualquer coisa eu te passo o exemplo dos botoes ai pra voceabraçot+Passa o exemplo dos botões ae com Access mesmo eu consigo mudar pra Postgre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Junho 30, 2009 Denunciar Share Postado Junho 30, 2009 você está trabalhando com qual banco de dados???eu sei como te mostrar como fazer estes botoes porem eu uso o adodb.command e notei que voce prefere mais o recoprdset para fazer as opçoes mas se quiser posso e passar como você pode fazerpois recetemente fiz uma tela aprecida com a suaabraçot+Meu banco de dados é o PostgreSQL...me passa ai cara como fazer esses botões..to precisando muito só falta eles pra terminar essa parte...poxa vida brother eu uso accessmas achu que não diferencia as querrys nãoolha so tenho uam apostila aqui que seria muito boa para você inicar no vbnela explica muita coisa e apo´s a leitura voce vai formular estes botoes que bem explicado na apostilano site aqui tambem temporcure pelo nome APOSTILA DE VB MUITO BOAqualquer coisa eu te passo o exemplo dos botoes ai pra voceabraçot+Passa o exemplo dos botões ae com Access mesmo eu consigo mudar pra Postgrebotao editar ou alterar, excluirPrivate Sub cmdEditar_Click() Dim cnnComando As New ADODB.Command On Error GoTo errAtualizaçao Screen.MousePointer = vbHourglass With cnnComando .ActiveConnection = 'aqui voce coloca o nome da sua conexao .CommandType = adCmdText .CommandText = "'Update "o nome da Tabela" SET "os campos do bd = '" & campos textbox & "' ";" .Execute End With MsgBox "Atualização Feita com Sucesso", vbExclamation + vbOKOnly + vbApplicationModal, "Atualização OK" 'rsSeleçao.Close rsSeleçao.Open "SELECT * FROM Cadastro ORDER bY CodCliente", conexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic txtCodCliente.Text = rsSeleçao.Fields("CodCliente") txtNome.Text = rsSeleçao.Fields("Nome") txtCPF.Text = rsSeleçao.Fields("CPF") txtNasc.Text = rsSeleçao.Fields("DataNasc") txtEndereço.Text = rsSeleçao.Fields("Endereço") txtCidade.Text = rsSeleçao.Fields("Cidade") txtUF.Text = rsSeleçao.Fields("UF") txtTelefone.Text = rsSeleçao.Fields("Telefone") txtEmail.Text = rsSeleçao.Fields("Email")---> estas linhas carregam os dados cadastradaso em cada text box no seu form Saida: Screen.MousePointer = vbDefault nestas linhas é fechado o cnnComando Set cnnComando = Nothing Exit Sub errAtualizaçao: e aqui caso ocorra algum erro na atualizaçao dos dados vai para essa linha With Err If .Number <> 0 Then MsgBox "Houve um erro durante a atualização do registro.", vbExclamation + vbOKOnly + vbApplicationModal, "Erro" .Number = 0 GoTo Saida End If End With End Sub é basicamente isso qualquer duvida post ai que eu tento te esclarecerabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Julho 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Nem deu certo aki não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 1, 2009 Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Nem deu certo aki não...o que deu errado??post ai?? lembrando que este botao é o de editarabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Julho 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Meu código pra abrir os registros ficou assim :Private Sub cmdEdit_Click() Dim rs As New ADODB.Recordset Call conexao Conex.CursorLocation = adUseClient rs.Open "select * from clientes", Conex, adOpenDynamic, adLockOptimistic txtFantasia.Text = rs("nome") txtEstab.Text = rs("estab") txtRazao.Text = rs("razao") txtEndereco.Text = rs("endereco") txtBairro.Text = rs("bairro") txtCidade.Text = rs("cidade") txtEstado.Text = rs("estado") txtCep.Text = rs("cep") txtCnpj.Text = rs("cnpj") txtInscricao.Text = rs("inscricao") txtCcm.Text = rs("ccm") txtFone1.Text = rs("fone") txtFone2.Text = rs("fonee") txtFone3.Text = rs("foneee") txtFax.Text = rs("fax") txtResp.Text = rs("resp") txtCargo.Text = rs("cargo") txtEmail.Text = rs("email") txtSite.Text = rs("site") rs.Update End SubMais ele só abre o primeiro registro da tabela...os outros não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 1, 2009 Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 (editado) Meu código pra abrir os registros ficou assim :Private Sub cmdEdit_Click() Dim rs As New ADODB.Recordset Call conexao Conex.CursorLocation = adUseClient rs.Open "select * from clientes", Conex, adOpenDynamic, adLockOptimistic txtFantasia.Text = rs("nome") txtEstab.Text = rs("estab") txtRazao.Text = rs("razao") txtEndereco.Text = rs("endereco") txtBairro.Text = rs("bairro") txtCidade.Text = rs("cidade") txtEstado.Text = rs("estado") txtCep.Text = rs("cep") txtCnpj.Text = rs("cnpj") txtInscricao.Text = rs("inscricao") txtCcm.Text = rs("ccm") txtFone1.Text = rs("fone") txtFone2.Text = rs("fonee") txtFone3.Text = rs("foneee") txtFax.Text = rs("fax") txtResp.Text = rs("resp") txtCargo.Text = rs("cargo") txtEmail.Text = rs("email") txtSite.Text = rs("site") rs.Update End SubMais ele só abre o primeiro registro da tabela...os outros não...desculpa ai gabriel mas por esse codigo ai eu to aprendendo ainda entaum não sei como te explicar o porque, mas tenta colocar rs.fields exempl rs.fields("fax") e post ai por isso que coloquei no modo cnnComando pois é masi facilmas post ai que os modertadores lhe darao a arepostaabraçot+ Editado Julho 1, 2009 por Fabin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Julho 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Meu código pra abrir os registros ficou assim :Private Sub cmdEdit_Click() Dim rs As New ADODB.Recordset Call conexao Conex.CursorLocation = adUseClient rs.Open "select * from clientes", Conex, adOpenDynamic, adLockOptimistic txtFantasia.Text = rs("nome") txtEstab.Text = rs("estab") txtRazao.Text = rs("razao") txtEndereco.Text = rs("endereco") txtBairro.Text = rs("bairro") txtCidade.Text = rs("cidade") txtEstado.Text = rs("estado") txtCep.Text = rs("cep") txtCnpj.Text = rs("cnpj") txtInscricao.Text = rs("inscricao") txtCcm.Text = rs("ccm") txtFone1.Text = rs("fone") txtFone2.Text = rs("fonee") txtFone3.Text = rs("foneee") txtFax.Text = rs("fax") txtResp.Text = rs("resp") txtCargo.Text = rs("cargo") txtEmail.Text = rs("email") txtSite.Text = rs("site") rs.Update End SubMais ele só abre o primeiro registro da tabela...os outros não...desculpa ai gabriel mas por esse codigo ai eu to aprendendo ainda entaum não sei como te explicar o porquepor isso que coloquei no modo cnnComando pois é masi facilmas post ai que os modertadores lhe darao a arepostaabraçot+Valeu brother ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 1, 2009 Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Meu código pra abrir os registros ficou assim :Private Sub cmdEdit_Click() Dim rs As New ADODB.Recordset Call conexao Conex.CursorLocation = adUseClient rs.Open "select * from clientes", Conex, adOpenDynamic, adLockOptimistic txtFantasia.Text = rs("nome") txtEstab.Text = rs("estab") txtRazao.Text = rs("razao") txtEndereco.Text = rs("endereco") txtBairro.Text = rs("bairro") txtCidade.Text = rs("cidade") txtEstado.Text = rs("estado") txtCep.Text = rs("cep") txtCnpj.Text = rs("cnpj") txtInscricao.Text = rs("inscricao") txtCcm.Text = rs("ccm") txtFone1.Text = rs("fone") txtFone2.Text = rs("fonee") txtFone3.Text = rs("foneee") txtFax.Text = rs("fax") txtResp.Text = rs("resp") txtCargo.Text = rs("cargo") txtEmail.Text = rs("email") txtSite.Text = rs("site") rs.Update End SubMais ele só abre o primeiro registro da tabela...os outros não...desculpa ai gabriel mas por esse codigo ai eu to aprendendo ainda entaum não sei como te explicar o porquepor isso que coloquei no modo cnnComando pois é masi facilmas post ai que os modertadores lhe darao a arepostaabraçot+Valeu brother !mas tenta colocar rs.fields exempl rs.fields("fax") e post ai o que deu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Julho 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Consegui resolver isso ai...declarei uma variável como private, e não mais como dim(private rs as adodb.recordset).Depois coloquei dois botões um próximo e um anterior.Arranquei isso do meu botão EditarCall conexao Conex.CursorLocation = adUseClient rs.Open "select * from clientes", Conex, adOpenDynamic, adLockOptimistic Coloquei no form_load. Acrescentando set rs = new adodb.recordset e na declaração da variavel private tirei a palavra new. Ficando mais ou menos assim: Anterior Private Sub cmdAnterior_Click() rs.MovePrevious If rs.BOF Then rs.MoveFirst End If txtFantasia.Text = rs("nome") txtEstab.Text = rs("estab") txtRazao.Text = rs("razao") txtEndereco.Text = rs("endereco") txtBairro.Text = rs("bairro") txtCidade.Text = rs("cidade") txtEstado.Text = rs("estado") txtCep.Text = rs("cep") txtCnpj.Text = rs("cnpj") txtInscricao.Text = rs("inscricao") txtCcm.Text = rs("ccm") txtFone1.Text = rs("fone") txtFone2.Text = rs("fonee") txtFone3.Text = rs("foneee") txtFax.Text = rs("fax") txtResp.Text = rs("resp") txtCargo.Text = rs("cargo") txtEmail.Text = rs("email") txtSite.Text = rs("site") End Sub Próximo: Private Sub cmdProximo_Click() rs.MoveNext If rs.EOF Then rs.MoveLast End If txtFantasia.Text = rs("nome") txtEstab.Text = rs("estab") txtRazao.Text = rs("razao") txtEndereco.Text = rs("endereco") txtBairro.Text = rs("bairro") txtCidade.Text = rs("cidade") txtEstado.Text = rs("estado") txtCep.Text = rs("cep") txtCnpj.Text = rs("cnpj") txtInscricao.Text = rs("inscricao") txtCcm.Text = rs("ccm") txtFone1.Text = rs("fone") txtFone2.Text = rs("fonee") txtFone3.Text = rs("foneee") txtFax.Text = rs("fax") txtResp.Text = rs("resp") txtCargo.Text = rs("cargo") txtEmail.Text = rs("email") txtSite.Text = rs("site") End SubMeio caminho andando já está funcionando o Pesquisar, Proximo, Anterior, Editar ...falta o Novo e Excluir mais agora vai ser mais fácil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 1, 2009 Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Consegui resolver isso ai...declarei uma variável como private, e não mais como dim(private rs as adodb.recordset).Depois coloquei dois botões um próximo e um anterior.Arranquei isso do meu botão EditarCall conexao Conex.CursorLocation = adUseClient rs.Open "select * from clientes", Conex, adOpenDynamic, adLockOptimistic Coloquei no form_load. Acrescentando set rs = new adodb.recordset e na declaração da variavel private tirei a palavra new. Ficando mais ou menos assim: Anterior Private Sub cmdAnterior_Click() rs.MovePrevious If rs.BOF Then rs.MoveFirst End If txtFantasia.Text = rs("nome") txtEstab.Text = rs("estab") txtRazao.Text = rs("razao") txtEndereco.Text = rs("endereco") txtBairro.Text = rs("bairro") txtCidade.Text = rs("cidade") txtEstado.Text = rs("estado") txtCep.Text = rs("cep") txtCnpj.Text = rs("cnpj") txtInscricao.Text = rs("inscricao") txtCcm.Text = rs("ccm") txtFone1.Text = rs("fone") txtFone2.Text = rs("fonee") txtFone3.Text = rs("foneee") txtFax.Text = rs("fax") txtResp.Text = rs("resp") txtCargo.Text = rs("cargo") txtEmail.Text = rs("email") txtSite.Text = rs("site") End Sub Próximo: Private Sub cmdProximo_Click() rs.MoveNext If rs.EOF Then rs.MoveLast End If txtFantasia.Text = rs("nome") txtEstab.Text = rs("estab") txtRazao.Text = rs("razao") txtEndereco.Text = rs("endereco") txtBairro.Text = rs("bairro") txtCidade.Text = rs("cidade") txtEstado.Text = rs("estado") txtCep.Text = rs("cep") txtCnpj.Text = rs("cnpj") txtInscricao.Text = rs("inscricao") txtCcm.Text = rs("ccm") txtFone1.Text = rs("fone") txtFone2.Text = rs("fonee") txtFone3.Text = rs("foneee") txtFax.Text = rs("fax") txtResp.Text = rs("resp") txtCargo.Text = rs("cargo") txtEmail.Text = rs("email") txtSite.Text = rs("site") End Sub Meio caminho andando já está funcionando o Pesquisar, Proximo, Anterior, Editar ...falta o Novo e Excluir mais agora vai ser mais fácil... o meu botao incluir aqui que seria o seu novo eu coloquei assim Private Sub cmdIncluir_Click() dado = InputBox("Digite Seu Nome Completo") txtNome.Text = dado txtCPF.SetFocus txtNasc.Text = Empty txtCPF.Text = Empty txtEndereço.Text = Empty txtCidade.Text = Empty txtUF.Text = Empty txtTelefone.Text = Empty txtEmail.Text = Empty End Subou seja coloquei a variavel dado recebendo a inputbox para digitar o nome completo da pessoa, quando digitado o nome vai para o txtnome e o foco vai para o txtcpf logo apos isso todos os campos ficam em branco para o usuario digitar os campos e salvar, entendeu???o excluir é a mesma coisa que voce fez para editar e salvar porem o comando irá mudar para DELETE FROM tabela WHERE....qualquer duvida post aiabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Julho 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 Cara meu botão NOVO eu fiz igual o seu e deu certo aki mais não é ainda o que eu preciso eu quero um tipo assim o botão SALVAR e os campos ficasse blokeado sabe...e quando eu clicasse em novo ele liberava o Salvar e os campos pra digitação, ai quando terminasse de digitar clicasse em SALVAR ele blokeasse novamente os campos até clicar no NOVO novamemente...rsrs Entendeu ? E meu excluir deu erro , é esse aki:Argument of where must be type boolean, not type recordNão sei se eu fiz certo...Meu código ficou assim :Private Sub cmdExcluir_Click() Dim rs As New ADODB.Command Call conexao Conex.Execute ("delete from clientes where('nome','estab','razao','endereco','bairro','cidade','estado','cep','cnpj','inscricao','ccm','fone','fone2','fone3','fax','resp', 'cargo','email','site') ") End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 ah entendi voce pode fazer da seuinte maneiracriar duas sub-rotinaspara bloquear os campos e o botao salvarPrivate Sub Bloqueio()cmdSalavar.enable = falsetxtNomeFantasia.enable = false e assim por diante com todos os camposdepis você cria a sub-Rotina para desbloquearPrivate Sub DesbloquearcmdSalvar.enable = truetxtNomeFantasia.enable = true ... e assim por diante com os outros camposno form load você cloca assimPrivate Sub Form_Load()'aqui voce vai chamar a sub rotinaBloqueioe no evento do boato novo voce coloca assimPrivate Sub cmdNovo_Click()Desbloqueioe no evento click do botao salvar você coloca sos comando para salvar e no final você chama a rotina para bloquearPrivate Sub cmdSalvar.Click()Bloqueiojá sei porque seu botao excluir não ta funcionandoqual é chave primaria da sua tabela gabriel???valewsabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Julho 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 ah entendi voce pode fazer da seuinte maneiracriar duas sub-rotinaspara bloquear os campos e o botao salvarPrivate Sub Bloqueio()cmdSalavar.enable = falsetxtNomeFantasia.enable = false e assim por diante com todos os camposdepis você cria a sub-Rotina para desbloquearPrivate Sub DesbloquearcmdSalvar.enable = truetxtNomeFantasia.enable = true ... e assim por diante com os outros camposno form load você cloca assimPrivate Sub Form_Load()'aqui voce vai chamar a sub rotinaBloqueioe no evento do boato novo voce coloca assimPrivate Sub cmdNovo_Click()Desbloqueioe no evento click do botao salvar você coloca sos comando para salvar e no final você chama a rotina para bloquearPrivate Sub cmdSalvar.Click()Bloqueiojá sei porque seu botao excluir não ta funcionandoqual é chave primaria da sua tabela gabriel???valewsabraçot+Deu certo meu botão NOVO e SALVAR valeu Fabin...Então eu não tenho chave primária nesse BD ...será que é por isso que o excluir não funciona ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 ah entendi voce pode fazer da seuinte maneiracriar duas sub-rotinaspara bloquear os campos e o botao salvarPrivate Sub Bloqueio()cmdSalavar.enable = falsetxtNomeFantasia.enable = false e assim por diante com todos os camposdepis você cria a sub-Rotina para desbloquearPrivate Sub DesbloquearcmdSalvar.enable = truetxtNomeFantasia.enable = true ... e assim por diante com os outros camposno form load você cloca assimPrivate Sub Form_Load()'aqui voce vai chamar a sub rotinaBloqueioe no evento do boato novo voce coloca assimPrivate Sub cmdNovo_Click()Desbloqueioe no evento click do botao salvar você coloca sos comando para salvar e no final você chama a rotina para bloquearPrivate Sub cmdSalvar.Click()Bloqueiojá sei porque seu botao excluir não ta funcionandoqual é chave primaria da sua tabela gabriel???valewsabraçot+Deu certo meu botão NOVO e SALVAR valeu Fabin...Então eu não tenho chave primária nesse BD ...será que é por isso que o excluir não funciona ?sim porque voce tem que colocar uam condiçao pra ele fazer a exclusaoparecido com isso "DELETE FROM USUARIOS WHERE CodUsarios = "' & txtCodUsuario.text & "'"crie um campo CodCliente ou defina uma chave primaria depois disso você posta aqui como fez abraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Julho 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 (editado) Consegui resolver meu problema FabinTudo certo agora...mais ainda tenho duas pequenas dúvidas... 1ª Quando eu excluo ele não atualiza a tela ou seja some o registro do banco mais ainda continua na tela e pra sumir eu tenho que sair e entrar de novo no meu projeto o que será isso ?2ª Quando eu busco um registro pra atualizar ele abre normal, mais se eu mudo alguma coisa nele ele salva como um novo registro e não em cima do que era pra ser editado, você sabe porque ?O código da resolução rsrsPrivate Sub cmdExcluir_Click() Dim rs As New ADODB.Record Call conexao Conex.Execute ("delete from clientes where nome = '" & txtFantasia.Text & "'") End Sub Editado Julho 3, 2009 por gabrieldb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 3, 2009 Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 Consegui resolver meu problema FabinTudo certo agora...mais ainda tenho duas pequenas dúvidas... 1ª Quando eu excluo ele não atualiza a tela ou seja some o registro do banco mais ainda continua na tela e pra sumir eu tenho que sair e entrar de novo no meu projeto o que será isso ?2ª Quando eu busco um registro pra atualizar ele abre normal, mais se eu mudo alguma coisa nele ele salva como um novo registro e não em cima do que era pra ser editado, você sabe porque ?O código da resolução rsrsPrivate Sub cmdExcluir_Click() Dim rs As New ADODB.Record Call conexao Conex.Execute ("delete from clientes where nome = '" & txtFantasia.Text & "'") End Submas no botao excluir o que voce quer que ele faz apos a exclusao??você quer que ele quando excluir apague todos os dados da tela form ou quando excluir vai para o primeiro registro cadastrado???poste ai seu código de editar ou alterarabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrieldb Postado Julho 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 No botão excluir eu quero que quando ele excluir um cadastro não só excluir do banco mais também do form limpar , exemplo eu exclui um cadastro ai quando eu clico no botão próximo ele continua na tela (form) ou seja não atualiza a tela mais no banco não existe mais esse cadastro excluído, poderia ser voltar pra o primeiro registro ou ficar em branco a tela entendeu ?O meu botão Editar só serve mesmo pra puxar os dados do BD e colocar na tela nada demais...mais eu queria que quando eu clicasse em editar ele trousesse os dados do BD eu alterasse os campos que precisasse e depois quando clicasse em Salvar ele salvasse em cima do antigo e não em um novo registro.Ai vai o código dele.Private Sub cmdEditar_Click() Dim rs As New ADODB.Recordset Call conexao Refresh Conex.CursorLocation = adUseClient rs.Open "select * from clientes", Conex, adOpenDynamic, adLockOptimistic txtFantasia.Text = rs("nome") txtEstab.Text = rs("estab") txtRazao.Text = rs("razao") txtEndereco.Text = rs("endereco") txtBairro.Text = rs("bairro") txtCidade.Text = rs("cidade") txtEstado.Text = rs("estado") txtCep.Text = rs("cep") txtCnpj.Text = rs("cnpj") txtInscricao.Text = rs("inscricao") txtCcm.Text = rs("ccm") txtFone1.Text = rs("fone") txtFone2.Text = rs("fonee") txtFone3.Text = rs("foneee") txtFax.Text = rs("fax") txtResp.Text = rs("resp") txtCargo.Text = rs("cargo") txtEmail.Text = rs("email") txtSite.Text = rs("site") rs.Update End SubValeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 3, 2009 Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 No botão excluir eu quero que quando ele excluir um cadastro não só excluir do banco mais também do form limpar , exemplo eu exclui um cadastro ai quando eu clico no botão próximo ele continua na tela (form) ou seja não atualiza a tela mais no banco não existe mais esse cadastro excluído, poderia ser voltar pra o primeiro registro ou ficar em branco a tela entendeu ?O meu botão Editar só serve mesmo pra puxar os dados do BD e colocar na tela nada demais...mais eu queria que quando eu clicasse em editar ele trousesse os dados do BD eu alterasse os campos que precisasse e depois quando clicasse em Salvar ele salvasse em cima do antigo e não em um novo registro.Ai vai o código dele.Private Sub cmdEditar_Click() Dim rs As New ADODB.Recordset Call conexao Refresh Conex.CursorLocation = adUseClient rs.Open "select * from clientes", Conex, adOpenDynamic, adLockOptimistic txtFantasia.Text = rs("nome") txtEstab.Text = rs("estab") txtRazao.Text = rs("razao") txtEndereco.Text = rs("endereco") txtBairro.Text = rs("bairro") txtCidade.Text = rs("cidade") txtEstado.Text = rs("estado") txtCep.Text = rs("cep") txtCnpj.Text = rs("cnpj") txtInscricao.Text = rs("inscricao") txtCcm.Text = rs("ccm") txtFone1.Text = rs("fone") txtFone2.Text = rs("fonee") txtFone3.Text = rs("foneee") txtFax.Text = rs("fax") txtResp.Text = rs("resp") txtCargo.Text = rs("cargo") txtEmail.Text = rs("email") txtSite.Text = rs("site") rs.Update End SubValeu!certo já sei como voce pode fazer seu botao excluirpost ele ai para nos fazermos as alteraçoesno acso do seu botao editar você não precisa fazer um botao para pegar dados do banco nãofaça o seguinte no form load do seu banco voce colocar assimrs.open *SELECT * FROM tabela order by nomefantasia", conexao.......txtnome.text = rs("nome") e assim por dianteno sue botao editar voce coloca assimconexao.execute "update tabela set nome = '" & txtnome.text & "', cnpj = " & txtcnpj.text & "....... where nomefanatsia = "' & txtnomefantasia & "';" lembrando que depois do whre voce tem que colocar a chave primaria que voce definiu no banco e quando voce terminar isso voce copia o mesmo comando para carregar os dados que ta no form load voce coloca epois da querryqualquer coisa posta aiabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gabrieldb
Bom dia galera eu tenho uma aplicação que salva os dadosde um formuláiro em um BD porem quero trazer essas informações de volta pra poder editar ou exlcluir do BD.
ai vai meu código pra salvar no BD
Alguém pode me ajudar a criar essas opções no meu sistema ?
valeu!
Editado por gabrieldbLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
28 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.