Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Solicita dados de conexão na visualização


PennoilTech_VB

Pergunta

Pessoal,

estou dando manutenção em algusn sistemas em VB 6 com Crystal 9.2 e Oracle 8.1.

Foi feita uma limpeza geral e uma reinstalação de todos os softwares da máquina que utilizo para desenvolvimento.

Esta é a única máquina utilizada para desenvolvimento.

Desde esta atualização, a maquina passou a funcionar bem melhor e mais rápida, porém o Crystal esta com o seguinte problema:

Toda vez que solicito a Visualização (Preview) de qualquer relatório no Crystal, ele me mostra a tela de conexão, e solicita que eu informe a senha. Já tentei modificar as conexões, utilizando OLE DB com ou sem ODBC e nada.

Após a primeira digitação da senha ele funciona normalmente.

O grande problema é que, nas, aplicações que estão funcionando nas máquinas dos usuários, isso não acontece.

Quando atualizei uma aplicação que deu problema e instalei na máquina de um usuário, passou a solicitar a mesma tela de senha todas as vezes que qualquer relatório é solicitado.

Alguém pode me ajudar?

Está faltando instalar algo ou é algum parâmetro do Crystal?

Obrigado,

Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal,

estou dando manutenção em algusn sistemas em VB 6 com Crystal 9.2 e Oracle 8.1.

Foi feita uma limpeza geral e uma reinstalação de todos os softwares da máquina que utilizo para desenvolvimento.

Esta é a única máquina utilizada para desenvolvimento.

Desde esta atualização, a maquina passou a funcionar bem melhor e mais rápida, porém o Crystal esta com o seguinte problema:

Toda vez que solicito a Visualização (Preview) de qualquer relatório no Crystal, ele me mostra a tela de conexão, e solicita que eu informe a senha. Já tentei modificar as conexões, utilizando OLE DB com ou sem ODBC e nada.

Após a primeira digitação da senha ele funciona normalmente.

O grande problema é que, nas, aplicações que estão funcionando nas máquinas dos usuários, isso não acontece.

Quando atualizei uma aplicação que deu problema e instalei na máquina de um usuário, passou a solicitar a mesma tela de senha todas as vezes que qualquer relatório é solicitado.

Alguém pode me ajudar?

Está faltando instalar algo ou é algum parâmetro do Crystal?

Obrigado,

Marco.

Marco, acredito eu que seja na parte de conexao.

Qual o banco utilizado?

Pois se no próprio Preview já está solicitando usuário e senha do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal,

estou dando manutenção...

Alguém pode me ajudar?

Está faltando instalar algo ou é algum parâmetro do Crystal?

Obrigado,

Marco.

Marco, acredito eu que seja na parte de conexao.

Qual o banco utilizado?

Pois se no próprio Preview já está solicitando usuário e senha do banco.

O Banco é o Oracle.

Estes relatórios já existiam e funcionavam normalmente.

A conexão funciona. Ele pede sempre na primeira vez da visualização. Depois não pede mais.

E só pede a senha. A janela já vem com o servidor e o usuário, apesar de Eu ter criado a conexão com Senha, Servidor e usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...