Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Que linguagem para Web aprender ?


beginer

Pergunta

Olá amigos,

Meu nome é André Santos, sou analista de sistemas e peço ajuda no seguinte sentido: atualmente não programo nada em Web, ou seja, estou totalmente defasado no que diz respeito a linguagem de programação, estou trabalhando como suporte, mas, quero recomeçar na minha área, voltar a trabalhar como analista, mas, preciso ter formação em algumas linguagens Web, gostaria de saber em que linguagens devo me especializar para que tenha um bom retorno ao mercado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu te aconselharia PHP.

A questão do mercado é complicada, porque mesmo no Brasil, às vezes numa região a demanda é diferente.

Mas acho que aprendendo PHP você conseguiria rapidamente "voltar pro jogo" da programação web. E futuramente se você precisasse se realocar pra outra linguagem (ASP, JSP, etc), seria bem mais simples.

Além disso o php oferece ferramentas ótimas pra aprender a linguagem por conta própria (ou mesmo que faça um curso, exercitar ela em casa). Baixando um programa como o XAMMP por exemplo, em 15 minutos você tem um servidor já pronto pra brincar com a linguagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sigo a linha do Mnemonic.

Eu recomendo o PHP, pois é a linguagem utilizada em aproximadamente 80% dos servidores.

O PHP é derivado do Perl e muito fácil aprender, mas também é muito poderosa.

Ele tem suporte nativo ao MySQL, e você pode também ineragir com MSSQL, Oracle, Firebird, PostgreSQL e tal.

A biblioteca GD dele também é excelente, podendo criar qualquer tipo de imagem que você precisar.

A documentação do PHP também é muito vasta, e a oficial é auto-explicativa.

Você pode conferir mais em: http://www.php.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado Mnemonic pela dica, seguirei esta linha, mas mesmo assim não sei como começar, sei que é uma linguagem grátis, mas, como obtê-la, o que preciso fazer para que ela funcione em minha máquina ? Você falou sobre XAMMP, este software é free também ? Pode me ajudar ?

Muito obrigado MLeandroJR! pela dica, seguirei esta linha, mas mesmo assim não sei como começar, sei que é uma linguagem grátis, mas, como obtê-la, o que preciso fazer para que ela funcione em minha máquina ? Você falou sobre XAMMP, este software é free também ? Pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro, desculpa eu ter escrito errado... o nome é XAMPP. Você baixa ele aqui:

http://www.apachefriends.org/en/xampp.html

xampp é uma sigla pra Apache, MySQL, PHP e Perl.

Você baixa o pacote do site, instala ele no teu computador... durante o processo de instalação ele vai te fazer umas poucas perguntas, como a senha do phpMyadmin e do mysql (e talvez alguma outra coisa que não lembro agora). Você escolhe essas senhas, e ao terminar de instalar você já terá no seu computador tudo aquilo pronto pra usar. Normalmente nem é preciso configurar mais nada.

Procura no google "tutorial xampp" que logo na primeira página você encontra ótimos tutoriais de como usar o apache e o php.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...