Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Novato no C#


tilowr

Pergunta

Olá, sou novatão, decidi hoje estudar C#, mexo atualmente com PHP + MySQL, e estou "Migrando" Para C# + SQL, acabei de instalar o VS2008 e o SQL Server 2005, já criei uma tabela no SQL e quero intender como isso funciona, estou sentindo muita diferença, pois no PHP bastava eu criar um arquivo .php e dentro do arquivo chamar tudo dentro da tag <?PHP ?>, percebi que quando crio um novo arquivo .aspx é criado junto um arquivo arquivo .cs com o mesom nome, queria começar com ums teste simples declarar uma variavel, e imprimir ela na tela, mais não intendi nem com faço isso ainda! alguém pode me ajudar?

toda ajuda é bem vinda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Perceba que existe um evento já criado no seu arquivo cs.

Você pode colocar um label no seu HTML. E no Page_Load do cs, (pesquise sobre Page_Load, ele é executado quando o formulário é aberto e sempre quando há um post na página), você pode colocar:

Label1.Text = "Olá Mundo";

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...