Ricardo Aurélio Schnaider Postado Julho 1, 2009 Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 Oi Pessoal Estou precisando de uma ajuda Se alguém poder me ajudar ficarei gratoé o seguinte :eu preciso percorrer todo o meu componente (DBRichEdit1) tenho que percorrer todo o texto que for digitado dentro dele para fazer umas substituições de caracteresExemplo :Percorre o Texto do (DBRichEdit1) e quando encontrar "\'EA" dai tem que substituir por "ê" e se encontrar "\'ED" Substitui por "í"é basicamente isso pessoal só preciso percorrer todo o texto que estiver dentro do componente e substituir uns códigos por uns caractereseu acho que terei de usar um array , mais ainda não sei direito como fazer esse array que execute essa funçãoSe alguém poder me ajudar eu agradeço,Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Julho 1, 2009 Denunciar Share Postado Julho 1, 2009 se eu entendi bem o que você quer é mais simples do que você pensa ...RichEdit1.Text:= AnsiReplaceStr(RichEdit1.Text,'texto a substituir','texto substituto');só não se esqueça de declarar StrUtils na cláusula uses...abraços !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Aurélio Schnaider
Oi Pessoal Estou precisando de uma ajuda
Se alguém poder me ajudar ficarei grato
é o seguinte :
eu preciso percorrer todo o meu componente (DBRichEdit1) tenho que percorrer todo o texto que for digitado dentro dele
para fazer umas substituições de caracteres
Exemplo :
Percorre o Texto do (DBRichEdit1) e quando encontrar "\'EA" dai tem que substituir por "ê" e se encontrar "\'ED" Substitui por "í"
é basicamente isso pessoal
só preciso percorrer todo o texto que estiver dentro do componente e substituir uns códigos por uns caracteres
eu acho que terei de usar um array , mais ainda não sei direito como fazer esse array que execute essa função
Se alguém poder me ajudar eu agradeço,
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.