Alakarthy Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 (editado) Pessoal, preciso da ajuda de vocês para resolver um problema aqui no trabalho. :unsure: Um professor quer um "joguinho" em flash, mas eu não sei como fazer, se alguém souber e me ajuda serei grato.sera uma tela com 6 alternativas e 4 respostas, dessas 6 alternativas 4 estaram certas ae vem o problema :wacko: O aluno tera que clicar ou arrastar ( o que ficar + facil de fazer ) a alternativa para um espaço ou para o lado da resposta supostamente certa.depois de ter escolhido as 4 alternativas ele tera que avançar para saber se acertou ou não.então o flash tera que validar se as alternativas estao nas respostas certas e so asim deixar o aluno passar para proxima fase.Eu não sei como fazer para o flash validar se aquela alternativa é a certa para aquela resposta.favor ajudem.desde já grato a todos.Pode ser AS3 ou AS2vlw :rolleyes: Editado Julho 2, 2009 por Jonathan Queiroz Título editado conforme regra 3.6 (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Julho 3, 2009 Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 Já que vai arrastar você pode usar hitTest para a comparaçãoAs certas vão somar 1 a variavelAs erradas subtrair 1Se o total for 4 ele passar se for menor que 4 ele perde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alakarthy Postado Julho 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 Vlw Thelon, já me desse uma luz, vou pesquisar e tentar fazer. :D Brigadao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Julho 6, 2009 Denunciar Share Postado Julho 6, 2009 Esses códigos são legais de se fazer :PQualquer problema ou dúvida posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe B Postado Setembro 15, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2011 Olá Eu não tive esta mesma luz que o Alakarthy teve, e estou com um problema exatamente igual ao dele.O hitTest não é usado para fazer colisão?Como eu faço isto (As certas vão somar 1 a variavel As erradas subtrair 1)obg desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alakarthy
Pessoal, preciso da ajuda de vocês para resolver um problema aqui no trabalho. :unsure:
Um professor quer um "joguinho" em flash, mas eu não sei como fazer, se alguém souber e me ajuda serei grato.
sera uma tela com 6 alternativas e 4 respostas, dessas 6 alternativas 4 estaram certas
ae vem o problema :wacko:
O aluno tera que clicar ou arrastar ( o que ficar + facil de fazer ) a alternativa para um espaço ou para o lado da resposta supostamente certa.
depois de ter escolhido as 4 alternativas ele tera que avançar para saber se acertou ou não.
então o flash tera que validar se as alternativas estao nas respostas certas e so asim deixar o aluno passar para proxima fase.
Eu não sei como fazer para o flash validar se aquela alternativa é a certa para aquela resposta.
favor ajudem.
desde já grato a todos.
Pode ser AS3 ou AS2
vlw :rolleyes:
Editado por Jonathan QueirozTítulo editado conforme regra 3.6 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.