Evandro Fontes Postado Julho 3, 2009 Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 Consigo setar um valor inicial p/ o auto incremento? Por ex. Quero que o campo comece a contar a partir do numero 1000 ... É possível com SQL Server ?tenho a tabela cadastro, com os campos:codigo (int)nome (varchar)Pesquisei na net e encontrei sobre o identity, porém não consegui resolver meu problema.Alguma luz ?Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CAIO.EXE Postado Julho 4, 2009 Denunciar Share Postado Julho 4, 2009 fera,o identity se aplica corretamente no seu caso,o que acontece é que você não deve ter entendido como funciona.a sintaxe é a seguinte:IDENTITY(valor_inicial,incremento)ou sejavoce quer que começe a partir do 1000?pois então ficaria assim:create table cadastro( codigo int IDENTITY(1000,1) nome varchar(100)) o primeiro registro inserido virá com o codigo = 1000o proximo 1001, 1002 e assim por diantese eu trocar o 1 por 2 por exemploa sequencia seria 1000, 1002, 1004esperoter ajudado abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Evandro Fontes
Consigo setar um valor inicial p/ o auto incremento? Por ex. Quero que o campo comece a contar a partir do numero 1000 ... É possível com SQL Server ?
tenho a tabela cadastro, com os campos:
codigo (int)
nome (varchar)
Pesquisei na net e encontrei sobre o identity, porém não consegui resolver meu problema.
Alguma luz ?
Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.