Marcelo Cavalcanti Postado Julho 3, 2009 Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 (editado) Boa tarde a todos.Tenho uns registros em uma tabela e queria resgatar os registro não repetidos. EX: Tenho uma tabela e um campo: NOMEe tenho gravado no campoNOME: jose (10 vezes) maria (15 vezes) Ze ( 1 vez)(Totalizando 26 registros)estou fazendo esses nomes aparecerem em um combo, até aí tudo OK.Só que aparecem todos os registro, inclusive os repetidos. gostaria que aparecesse apenas 3(tres) registros, jose, maria, Ze, eliminando assim os nomes repetidos.vocês poderiam me ajudar.Obrigado. Editado Julho 6, 2009 por Marcelo Cavalcanti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Julho 3, 2009 Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 se eles estão escritos na sua base da mesma forma, e só o nome é igual, e você talvez nã pode apagar agorano select que você usa para preencher a sua combo, use o GROUP BY CAMPO ( onde o campo deve ser o referente ao campo onde está o valor Maria, José) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Cavalcanti Postado Julho 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 (editado) se eles estão escritos na sua base da mesma forma, e só o nome é igual, e você talvez nã pode apagar agorano select que você usa para preencher a sua combo, use o GROUP BY CAMPO ( onde o campo deve ser o referente ao campo onde está o valor Maria, José)Rapha, muito, mais muito obrigado.Deu certo, fico te devendo essa.Só mais uma coisa como faço para colocar no forum que essa pergunta foi resolvida??Um grande abraço Editado Julho 3, 2009 por Marcelo Cavalcanti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Julho 3, 2009 Denunciar Share Postado Julho 3, 2009 Edita o título, mas eu vou avisar o moderador da sessão para que feche também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo Cavalcanti
Boa tarde a todos.
Tenho uns registros em uma tabela e queria resgatar os registro não repetidos.
EX: Tenho uma tabela
e um campo: NOME
e tenho gravado no campoNOME: jose (10 vezes)
maria (15 vezes)
Ze ( 1 vez)
(Totalizando 26 registros)
estou fazendo esses nomes aparecerem em um combo, até aí tudo OK.
Só que aparecem todos os registro, inclusive os repetidos. gostaria
que aparecesse apenas 3(tres) registros, jose, maria, Ze, eliminando
assim os nomes repetidos.
vocês poderiam me ajudar.
Obrigado.
Editado por Marcelo CavalcantiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.