Macêdo Postado Julho 4, 2009 Denunciar Share Postado Julho 4, 2009 Como posso identificar nulo no .NET ? no VB 6.0 fazia o seguinte:V = iif(isnull(rs(0),"",rs(0)no .NET tentei identificar um nulo no datareader:V = iif(isnull(Dr(0),"",Dr(0) mas vi que isnull não existe no NET Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 4, 2009 Denunciar Share Postado Julho 4, 2009 Nesse caso você pode fazer assim:V = Dr(0).ToString Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Julho 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2009 Jonatan, muito obrigado cara, deu certo, poderia me explicar o que aconteceu ? porque colocando tostring não gerou mais erro de nulo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Julho 6, 2009 Denunciar Share Postado Julho 6, 2009 Quando você utiliza a propriedade ToString para algo que retorna nulo, esta propriedade irá retornar string.Empty, ou seja, espaço em branco.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Macêdo
Como posso identificar nulo no .NET ? no VB 6.0 fazia o seguinte:
V = iif(isnull(rs(0),"",rs(0)
no .NET tentei identificar um nulo no datareader:
V = iif(isnull(Dr(0),"",Dr(0) mas vi que isnull não existe no NET
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.