carloacpk Postado Julho 4, 2009 Denunciar Share Postado Julho 4, 2009 pessoal por favor, meu emprego depende dissopreciso criar um programa, ta quase prontoso preciso saber como faço para o delphi identificar quando pressiono as teclas A e Q ao mesmo tempo..tipo...quando aperta A e Q junto mostra uma mensagem..por favor, me ajudem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Julho 4, 2009 Denunciar Share Postado Julho 4, 2009 segue uma dica aí ...1. crie uma variável pública (vKey) ...2. use os eventos OnKeyDown e OnKeyUp, como segue abaixo ...var Form1: TForm1; vKey: array[0..1] of boolean; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if Key = 65 then vKey[0]:= true; if Key = 81 then vKey[1]:= true; if (vKey[0] = true) and (vKey[1] = true) then //teclas A+Q begin vKey[0]:= false; vKey[1]:= false; showmessage('oi'); end; end; procedure TForm1.FormKeyUp(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if Key = 65 then vKey[0]:= false; if Key = 81 then vKey[1]:= false; end;post aki se deu certo ...abraços !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carloacpk Postado Julho 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2009 segue uma dica aí ...1. crie uma variável pública (vKey) ...2. use os eventos OnKeyDown e OnKeyUp, como segue abaixo ...var Form1: TForm1; vKey: array[0..1] of boolean; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if Key = 65 then vKey[0]:= true; if Key = 81 then vKey[1]:= true; if (vKey[0] = true) and (vKey[1] = true) then //teclas A+Q begin vKey[0]:= false; vKey[1]:= false; showmessage('oi'); end; end; procedure TForm1.FormKeyUp(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if Key = 65 then vKey[0]:= false; if Key = 81 then vKey[1]:= false; end;post aki se deu certo ...abraços !!!muito obrigado cara....funcionou sim...valeu mesmo....vou postar um duvida sobre video fullscreen se possivel da + uma força... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Julho 6, 2009 Denunciar Share Postado Julho 6, 2009 só uma dicaquando a expressão é boolean não precisa fazer a comparação com ifexemplovKey[0] := (Key = 65); vKey[1] := (Key = 81); if (vKey[0]) and (vKey[1]) then //teclas A+Q begin vKey[0]:= false; vKey[1]:= false; showmessage('oi'); end;abrxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carloacpk
pessoal por favor, meu emprego depende disso
preciso criar um programa, ta quase pronto
so preciso saber como faço para o delphi identificar quando pressiono as teclas A e Q ao mesmo tempo..
tipo...
quando aperta A e Q junto mostra uma mensagem..
por favor, me ajudem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.