Olá, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre a parte teórica de banco de dados. Estudo banco de dados na graduação e me deparei com o seguinte problema estudando para prova:
Dado o conjunto de dependências funcionais:
A -> F
A -> B
A -> G
A -> H, I
B -> G
B -> H
C,D -> H
Qual é o grau de normalização da relação R2(chave(A),G) ?
Isto é, ela vai até a 2FN, 3FN ou até Boyce-Codd ?
Me surgiu essa dúvida porque a 3FN diz que todo atributo não chave é não transitivamente dependente da chave, e no exemplo acima, eu consigo chegar a G transitivamente usando B (A->B e depois B->G) ou sem transitividade. Então não sei se ele respeita a 3FN ou não.
Pergunta
Fernando Magalhaes
Olá, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre a parte teórica de banco de dados. Estudo banco de dados na graduação e me deparei com o seguinte problema estudando para prova:
Dado o conjunto de dependências funcionais:
A -> F
A -> B
A -> G
A -> H, I
B -> G
B -> H
C,D -> H
Qual é o grau de normalização da relação R2(chave(A),G) ?
Isto é, ela vai até a 2FN, 3FN ou até Boyce-Codd ?
Me surgiu essa dúvida porque a 3FN diz que todo atributo não chave é não transitivamente dependente da chave, e no exemplo acima, eu consigo chegar a G transitivamente usando B (A->B e depois B->G) ou sem transitividade. Então não sei se ele respeita a 3FN ou não.
Muito obrigado pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.