Bom primeiramente queria já dar meus parabéns ao site que está ajudando muito nessa minha iniciação !
Começando:
Estou no primeiro módulo de um curso técnico de informática, portanto não sei muito de programação, e a nota de AC(Aplicativos Computacionais) desse primeiro módulo é fazer um projeto em Excel que utiliza VBA.
Não vou explicar o problema todo senão acho que irá ficar cansativo e acho que não vem ao caso, resumindo eu preciso que uma variável minha(no caso abaixo "b") inicie na data 01/01(primeiro de janeiro) do ano que a pessoa ta usando o programa.
Meu primeiro problema:
Declarei a váriavel e tentei atribuir a data a ela:
Dim b as Date
b = 1 / 1 / 2009
mas desse jeito o sistema pega um horário, e fica assim na váriavel b quando colocado mouse por cima b=00:00:43
então eu pensei, bom vou ter que fazer de um jeito mais dificil... Vou pegar a data do sistema, usar a função Mid e ir reduzindo a data até ser 1 e 1 o mid do dia e do mês respectivamente, só que nesse código que eu fiz, eu necessito que a função MID pegue a "/" pois o local é diferente dependendo da data ( Exemplo:"1/2/2009" e "10/10/2009"). E a função Mid quando deveria retornar "/" , ela retorna 0, vou postar o código:
Dim ajuda(1 To 8) As String
Dim posicao As Integer
Dim k, k2 As String
Dim f As String
Dim b As Date
Dim x, z As Integer
b = Date
Do While k <> "1" Or k2 <> "1"
z = 1
x = 1
Do While f <> "/"
f = Val(Mid$(b, x, 1))
If f <> "/" Then
ajuda(z) = f
z = z + 1
End If
If f = "/" Then
posicao = x
teste = x
End If
x = x + 1
Loop
posicao = posicao + 1
Do While g <> "/"
g = Val(Mid$(b, posicao, 1))
If g <> "/" Then
ajuda(z) = g
z = z + 1
End If
If g = "/" Then
teste2 = posicao
End If
posicao = posicao + 1
Loop
If teste = 3 Then
k = ajuda(1) & ajuda(2)
End If
If teste = 2 Then
k = ajuda(1)
End If
If teste2 = 4 Then
k2 = ajuda(2)
End If
If teste2 = 5 And teste = 2 Then
k2 = ajuda(2) & ajuda(3)
End If
If teste2 = 5 And teste = 3 Then
k2 = ajuda(3)
End If
If teste2 = 6 Then
k2 = ajuda(5)
End If
b = b - 1
Loop
Obs: Sou iniciante em programação e em vba. E esse código ta dentro de uma Sub que tem mais códigos que eu acho que não interessariam em nada, pois esse é o primeiro código e o erro acontece no "ajuda(z)=f" porque a função Mid não ta retornando "/" e sim 0, dai nunca termina o "Do While".
Bom, alguma dúvida sobre o código pergunte que eu venho esclarecer.... se puderem me ajudar arrumando meu código ou dando uma sugestão de como eu resolvo esse problema, ficaria grato.
Abraços.
Editado por Jonathan Queiroz Adcionar tag's (Jonathan)
Pergunta
LeoAmorim
Bom primeiramente queria já dar meus parabéns ao site que está ajudando muito nessa minha iniciação !
Começando:
Estou no primeiro módulo de um curso técnico de informática, portanto não sei muito de programação, e a nota de AC(Aplicativos Computacionais) desse primeiro módulo é fazer um projeto em Excel que utiliza VBA.
Não vou explicar o problema todo senão acho que irá ficar cansativo e acho que não vem ao caso, resumindo eu preciso que uma variável minha(no caso abaixo "b") inicie na data 01/01(primeiro de janeiro) do ano que a pessoa ta usando o programa.
Meu primeiro problema:
Declarei a váriavel e tentei atribuir a data a ela:
mas desse jeito o sistema pega um horário, e fica assim na váriavel b quando colocado mouse por cima b=00:00:43 então eu pensei, bom vou ter que fazer de um jeito mais dificil... Vou pegar a data do sistema, usar a função Mid e ir reduzindo a data até ser 1 e 1 o mid do dia e do mês respectivamente, só que nesse código que eu fiz, eu necessito que a função MID pegue a "/" pois o local é diferente dependendo da data ( Exemplo:"1/2/2009" e "10/10/2009"). E a função Mid quando deveria retornar "/" , ela retorna 0, vou postar o código:Obs: Sou iniciante em programação e em vba. E esse código ta dentro de uma Sub que tem mais códigos que eu acho que não interessariam em nada, pois esse é o primeiro código e o erro acontece no "ajuda(z)=f" porque a função Mid não ta retornando "/" e sim 0, dai nunca termina o "Do While".
Bom, alguma dúvida sobre o código pergunte que eu venho esclarecer.... se puderem me ajudar arrumando meu código ou dando uma sugestão de como eu resolvo esse problema, ficaria grato.
Abraços.
Editado por Jonathan QueirozAdcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.