Edson Dias - BH Postado Julho 9, 2009 Denunciar Share Postado Julho 9, 2009 (editado) Prezados,Sou iniciante em SQL e estou com uma dificuldade:Tenho uma tabela de PRODUTOS e um campo preçoTenho outra tabela PROMOCOES e um campo PRECO_PROMOCAO com um campo COD_PRODUTO relacionado com a tabela PRODUTOS obviamente.Um produto pode ou não ter uma promoção para ele.Obviamente o valor da promoção será mais baixo do que o preço original do produto.Como posso fazer um select ordenando os resultados pelo preço real ou seja, campo preço, ou PRECO_PROMOCAO (se houver).Como posso fazer também para filtrar os resultados por faixa de preço, por exemplo, entre 10 e 100 reais.Minha dificuldade está em cruzar os dados das duas tabelas. Pois como já disse, um produto pode ter ou não uma promoção.Agradeço a atenção. Editado Julho 9, 2009 por Jonathan Queiroz Título editado conforme regra 3.6 (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 15, 2009 Denunciar Share Postado Julho 15, 2009 um exemplo:select Prod.produto, Prod.preço, Prod.cod_produto, Promo.preco_promocao, case when Promo.preco_promocao < Prod.preço then preco_promocao else preço end [preco_final] from produtos Prod left join promocoes Promo on Prod.cod_produto = Promo.cod_produto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Edson Dias - BH
Prezados,
Sou iniciante em SQL e estou com uma dificuldade:
Tenho uma tabela de PRODUTOS e um campo preço
Tenho outra tabela PROMOCOES e um campo PRECO_PROMOCAO com um campo COD_PRODUTO relacionado com a tabela PRODUTOS obviamente.
Um produto pode ou não ter uma promoção para ele.
Obviamente o valor da promoção será mais baixo do que o preço original do produto.
Como posso fazer um select ordenando os resultados pelo preço real ou seja, campo preço, ou PRECO_PROMOCAO (se houver).
Como posso fazer também para filtrar os resultados por faixa de preço, por exemplo, entre 10 e 100 reais.
Minha dificuldade está em cruzar os dados das duas tabelas. Pois como já disse, um produto pode ter ou não uma promoção.
Agradeço a atenção.
Editado por Jonathan QueirozTítulo editado conforme regra 3.6 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.