Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

subtrair entre tabelas


extremejogos

Pergunta

Ola pessoal, sei que o pessoal aqui é fera, tenho certeza qua vão saber me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida; tenho uma tabela produtos, e uma de pedidos, na tabela produtos tenho codproduto e quantidade, e na tabela pedidos, tenho quantidade1.... e codproduto1....

Gostaria que quando eu registrasse um novo pedido, desse baixa no estoque. Ou alguma outra forma de vizualisar o estoque correto.

Um relatório, ou consulta.

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite, extremejogos

Nunca trabalhei com stoks (ainda não precisei) mas dizem que é preciso mesmo muito cuidado.

O meu raciocínio é o seguinte:

- Ao sair o produto não deve ser descontado na tabela de produtos. Porquê? Porque suponhamos que a tabela de produtos regista a entrada de produtos. Assim sendo, a determinada altura ficamos sem saber a quantidade de produtos entrada. Também porque a eventual eliminação de registo de saída do produto pode a actualização da tabela produtos não ficar perfeita.

- Para bom funcionamento, criaria tabela EntradaProdutos (registo dos produtos entrados), tabela SaidaProdutos (registo dos produtos saídos) e tabela SaldoProdutos. A actualização da tabela SaldoProdutos, a partir das tabelas EntradaProdutos e SaidaProdutos seria feita através de uma função criada para o efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...