gladiador Postado Julho 11, 2009 Denunciar Share Postado Julho 11, 2009 olá tenho o seguinte vetor#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { float sal[2]; float total; int i; for(i=0; i<2; i++){ printf("entre salario do mes %d :", i+1); scanf("%f",&sal[i]); } puts (" Mes Valor "); for(i=0, total=0.0; i<2; i++) { printf(" %3d %9.2f\n" , i+1,sal[i]); total+=sal[i]; } printf("total Anual : %9.2f\n", total); system("PAUSE"); return 0; }ou seja o código acima traz salários soma e tudo bem, agora a questão como eu faria para colher o nome e o salário , ou seja, entre nome e salario , dai colocaria joao 11000 maria 12000quando fosse printado me traria o nome e o salario, alguém pode me dar uma dica ?att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sil.Miranda Postado Julho 12, 2009 Denunciar Share Postado Julho 12, 2009 struct _pessoa { char *pessoa; float salario;} pessoa;int main(){pessoa p;print : insira seu nome ,scanf("%s %*c",&p.pessoa);... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Julho 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2009 (editado) Consegui fazer assim :char nome[60][3]; float sal[3]; float soma; int i; for(i=0;i<3;i++){ printf("\nDigite o nome %d:",i+1); gets(nome[i]); } for(i=0;i<3;i++){ printf("\nDigite o salario%d:",i+1); scanf("%f",&sal[i]); } puts(" Nome Funcionario Salario "); for(i=0;i<3;i++){ printf("\n %s %f",nome[i],sal[i]); soma + = sal[i]; } printf("\ntotal folha %f:",sal);Caso alguém que saiba C e possa otimizar ou fazer diferente por gentileza queira postar ai , mas alguém que possa colocar uma resposta comentada Ok ?obrigado Editado Julho 12, 2009 por gladiador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sil.Miranda Postado Julho 12, 2009 Denunciar Share Postado Julho 12, 2009 struct pess { char nome[60]; float salario; }; int main(){ pess p[3]; float soma; int i = 0; for(i =0;i<3;i++){ printf("\nDigite o nome %d:",i); scanf("%s%*c",&p[i].nome); printf("\nDigite o salario%d:",i); scanf("%f",&p[i].salario); } for(i =0;i<3;i++){ printf("%s %f \n",p[i].nome,p[i].salario); soma += p[i].salario; } puts("\n Nome Salario "); printf("\ntotal folha %f:",soma); return 0; }Me desculpe , achei que voce já tinha conhecimento da linguagem e só não sabia como fazer aquilo.Outra coisaEvite usar o system("pause"); use scanf("%*c");Qualquer duvida é só postar.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Julho 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2009 Opá o código virou, mas poderia me explicar o que esse p no struct ? seria um alias ??struct pess p[3]; é o caracter %*c , conheço %c caracter simples ou %s cadeia de caracter + e esse %*c ?? scanf("%s%*c",&p[i].nome); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Rodrigo Postado Julho 12, 2009 Denunciar Share Postado Julho 12, 2009 Uma instrução scanf ("%*c") serve para ler um caractere e ignorá-lo. Quando você usa uma instrução como essa, você lê o caractere do teclado, mas o valor lido não passa para nenhuma variável.Do jeito como o Miranda disse, serviria para segurar a tela, até que alguma tecla tenha sido lida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gladiador
olá tenho o seguinte vetor
ou seja o código acima traz salários soma e tudo bem, agora a questão como eu faria para colher o nome e o salário , ou seja,
entre nome e salario , dai colocaria joao 11000
maria 12000
quando fosse printado me traria o nome e o salario, alguém pode me dar uma dica ?
att
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.