maalon Postado Julho 13, 2009 Denunciar Share Postado Julho 13, 2009 Tenho um sistema de noticias busca as noticias no BD e as lista pela data de postagem, gostaria de saber como faço para que o script liste somente as noticias postadas na data atual, no caso hoje?alguém poderia mi ajudar?Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 13, 2009 Denunciar Share Postado Julho 13, 2009 WHERE campo_da_data = NOW()Isso se o campo for do tipo date.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maalon Postado Julho 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2009 Obrigado Edgar deu certo... estou com outra duvida ...A noticia é listada assim nome da noticia - categoria - 13/07/2009($data que lista a data que a mesma foi postada)teria como colocar em vez de mostrar a data aparecer a palavra "HOJE" se a data for igual a data de hoje? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maalon Postado Julho 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2009 solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 13, 2009 Denunciar Share Postado Julho 13, 2009 solução?Não são permitidos up's de acordo com a regra 3.8 (ver regras)3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 13, 2009 Denunciar Share Postado Julho 13, 2009 Pegue a data original (aaaa-mm-dd) e faça um if..if($data_vinda_do_bd == date('Y-m-d')){ echo 'Hoje'; }else{ echo $data_vinda_do_bd; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maalon Postado Julho 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2009 (editado) é, eu já havia testado o if... porém não tinha dado certo...estavo fazendo assim...<? $data = explode("-", $dados[data]); $data = "$data[2]/$data[1]/$data[0]"; if($data == date('Y-m-d')){ echo 'Hoje'; }else{ echo $data } As barras não deixavam que a $data fosse igual a data atual, ai fiz assim... if($dados[data] == date('Y-m-d')){ echo 'Hoje'; }else{ $data = explode("-", $dados[data]); $data = "$data[2]/$data[1]/$data[0]"; echo $data } ?>ai Deu!Obrigado pela ajuda Edgar! Editado Julho 13, 2009 por maalon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maalon
Tenho um sistema de noticias busca as noticias no BD e as lista pela data de postagem, gostaria de saber como faço para que o script liste somente as noticias postadas na data atual, no caso hoje?
alguém poderia mi ajudar?
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.