Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Deixar opção de radio marcada por padrão

MTavares

Pergunta

prezados,

eu tenho o seguinte código....

<script language="javascript">
<!--
function resultado()  
 {
  document.forms[0].submit();
 }

function impre_pes(parm1)
 {

window.open("resultado.php?id="+parm1+"&modo=1&qual="+document.all['qual'].value,"_new","toolbar=0,location=0,directories=0,status=0,menubar=0,scrollbars=0,resizable=0,width=180,height=210");
  }

function passarValor(parm1)
  { 
    document.all['qual'].value = parm1; 
  } 

-->
</script>
<input type="radio" value="<?=$valor->valor;?>" name="resp" id="<?=$valor->valor;?>" onClick="passarValor(<?=$valor->valor;?>)" style="border:0px" <?php if($i == 1) echo "checked"; ?> ><?=$valor->resposta;?></div>

<input type="button" name="submit" value="Votar"  class="submit" onclick='impre_pes(<? echo "$wid";?>);'>

... pois bem.. ele traz o resultado do banco... só que quando eu deixo selecionado o campo "radio"... ele dá erro.... só funciona quando eu clico ... como posso mudar isso fazendo com que o valor marcado tb vá para a enquete?

abraços

Editado por Jonathan Queiroz
Adcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

desculpe fiote....realmente ficou um pouco embaralhado minha explicação... vamos lá.... eu tenho uma enquete em PHP .. do qual o cliente ao clicar ... vai para o popup com os resultados... essa enquete já existe aqui na agência e tive que reaproveitá-la... só que os campos "radio", vem desmarcado... ou seja.. o cliente tem que clicar pra votar.. o nosso cliente está pedindo para que a primeira opção fique marcada... até aqui tdo bem.. eu consegui fazer...só que o valor da primeira opção está indo vazio... porque já que está marcada,.... não é necessário clicar .... o código ficou na mensagem anterior... o que desejo é que a primeira opção tb vá pra o resultado.... mesmo ele já selecionado..

abraços ....

Link para o comentário

• 0

beleza Jonathan,

mas aí é que está... ele não está marcado como "disabled"...acredito que seja alguma coisa no javascript...veja:

<script language="javascript">
<!--
function resultado()  
{
  document.forms[0].submit();
}

function impre_pes(parm1)
{

window.open("resultado.php?id="+parm1+"&modo=1&qual="+document.all['qual'].value,"_new","toolbar=0,location=0,directories=0,status=0,menubar=0,scrollbars=0,resizable
=0,width=180,height=210");
  }

function passarValor(parm1)
  { 
    document.all['qual'].value = parm1; 
  } 

-->
</script>
<input type="radio" value="<?=$valor->valor;?>" name="resp" id="<?=$valor->valor;?>" onClick="passarValor(<?=$valor->valor;?>)" style="border:0px" <?php if($i == 1) echo "checked"; ?> ><?=$valor->resposta;?></div>

<input type="button" name="submit" value="Votar" class="submit" onclick='impre_pes(<? echo "$wid";?>);'>

..porque ele só funciona se eu clicar em cima da opção...mesmo ela já estar sendo selecionada...

abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...