estou fazendo um exercício, onde devo criar um algoritmo, onde, devo classificar o nadador de acordo com a idade, em uma das seguintes categorias:
Infantil A= 5 a 7 anos
Infantil B= 8 a 11 anos
Juvenil A=12 a 13 anos
Juvenil B=14 a 17 anos
Adulto= Maiores de 18 anos
fiz um diagrama de bloco e tudo mais, e agora fui passar para o VisuAlg, todas as categorias que fiz deu certo, exceto a do adulto, para esse algoritmo, resolvi usar o comando de decisão caso...selecione, e ficou assim:
algoritmo "semnome"
// Função :
// Autor :
// Data : 14/7/2009
// Seção de Declarações
var
inicio
escreva ("Digite a idade do(a) nadador(a):")
leia (idade)
escolha idade
caso 5, 6, 7
escreval ("Categoria Infantil A")
caso 8, 9, 10, 11
escreval ("Categoria Infantil B")
caso 12, 13
escreval ("Categoria Juvenil A")
caso 14, 15, 16, 17
escreval ("Categoria Juvenil B")
caso
escreval ("Categoria Adulto")
outrocaso
escreval ("Nenhuma Categoria")
fimescolha
fimalgoritmo
na linha 20, deixei em branco exatamente porque não sei o que fazer, nessa linha, caso dê 18 ou mais de 18, deve aparecer categoria adulto, mas se por exemplo eu colocar 19, vai aparecer nenhuma categoria...alguém pode me ajudar a corrigir isso???
Editado por Jonathan Queiroz Remover palavra "dúvida" do título do tópico (Jonathan)
Pergunta
Rafael Duarte
estou fazendo um exercício, onde devo criar um algoritmo, onde, devo classificar o nadador de acordo com a idade, em uma das seguintes categorias:
Infantil A= 5 a 7 anos
Infantil B= 8 a 11 anos
Juvenil A=12 a 13 anos
Juvenil B=14 a 17 anos
Adulto= Maiores de 18 anos
fiz um diagrama de bloco e tudo mais, e agora fui passar para o VisuAlg, todas as categorias que fiz deu certo, exceto a do adulto, para esse algoritmo, resolvi usar o comando de decisão caso...selecione, e ficou assim:
na linha 20, deixei em branco exatamente porque não sei o que fazer, nessa linha, caso dê 18 ou mais de 18, deve aparecer categoria adulto, mas se por exemplo eu colocar 19, vai aparecer nenhuma categoria...alguém pode me ajudar a corrigir isso???
Editado por Jonathan QueirozRemover palavra "dúvida" do título do tópico (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.