Tiago_BB Postado Julho 14, 2009 Denunciar Share Postado Julho 14, 2009 (editado) Boa Tarde pessoal.Estou com uma dúvida.Gerei um arquivo XML, até ai tudo bem, preciso validar esse arquivo utilizando o XSD.Acontece que: A estrutura do meu XML é a seguinte:<?xml version="1.0" ?> - <ALUNOS xmlns="urn:ALUNOS-schema"> - <ALUNO COD_REGIAO="1"> <ELEM NOME="Paulo" IDADE="13" /> <ELEM NOME ="Pedro" IDADE ="14" /> <ELEM NOME ="João" IDADE ="15" /> <ELEM NOME ="Zé" IDADE ="15" /> <ELEM NOME ="Favio" IDADE ="16" /> </ALUNO > - <ALUNO COD_REGIAO="1"> <ELEM NOME="Maria" IDADE="15" /> <ELEM NOME ="Joaquim" IDADE ="13" /> <ELEM NOME ="Tiago" IDADE ="14" /> <ELEM NOME ="Rogério" IDADE ="17" /> <ELEM NOME ="Paula" IDADE ="16" /> </ALUNO > Criei um XSD da seguinte forma (vou colocar mais ou menos somente a estrutura, que é onde sei que esta errado): <xsd:element name="ALUNOS"> <xsd:complexType > <xsd:sequence> <xsd:element name="ALUNO" maxOccurs="unbounded"> <xsd:complexType> <xsd:attribute name="COD_REGIAO" type="xsd:decimal" use="required"/> </xsd:complexType> </xsd:element> <xsd:element name="ELEM" maxOccurs="unbounded"> <xsd:complexType> <xsd:attribute name="NOME" type="xsd:stringl" use="required"/> <xsd:attribute name="IDADE" type="xsd:decimalt" use="required"/> </xsd:complexType> </xsd:element> </xsd:sequence> </xsd:complexType> </xsd:element> </xsd:schema> Não estou conseguindo montar o xsd usando 2 elementos. Sempre da algum erro no xsd. Mudei a estrutura do meu xml da seguinte forma: <?xml version="1.0" ?> - <ALUNOS xmlns="urn:ALUNOS-schema"> - <ALUNO COD_REGIAO="1" NOME="Paulo" IDADE="13" /> - <ALUNO COD_REGIAO="1" NOME="Pedro" IDADE="14" /> - <ALUNO COD_REGIAO="1" NOME="João" IDADE="15" /> - <ALUNO COD_REGIAO="1" NOME="Zé" IDADE="16" /> - <ALUNO COD_REGIAO="1" NOME="Favio" IDADE="13" /> - <ALUNO COD_REGIAO="2" NOME="Maria" IDADE="13" /> - <ALUNO COD_REGIAO="2" NOME="Joaquim" IDADE="13" /> - <ALUNO COD_REGIAO="2" NOME="Tiago" IDADE="13" /> - <ALUNO COD_REGIAO="2" NOME="Rogério" IDADE="14" /> - <ALUNO COD_REGIAO="2" NOME="Paula" IDADE="15" /> </ALUNOS > e depois fiz o xsd da seguinte forma: <xsd:element name="ALUNOS"> <xsd:complexType > <xsd:sequence> <xsd:element name="ALUNO" maxOccurs="unbounded"> <xsd:complexType> <xsd:attribute name="COD_REGIAO" type="xsd:decimal" use="required"/> <xsd:attribute name="NOME" type="xsd:stringl" use="required"/> <xsd:attribute name="IDADE" type="xsd:decimalt" use="required"/> </xsd:complexType> </xsd:element> </xsd:sequence> </xsd:complexType> </xsd:element> </xsd:schema>E funcionou...Porém quero fazer de acordo com o primeiro exemplo!!Espero que tenham entendido.Aguardo uma resposta.Atte. Editado Julho 14, 2009 por Jonathan Queiroz Adcionar tag's (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tiago_BB
Boa Tarde pessoal.
Estou com uma dúvida.
Gerei um arquivo XML, até ai tudo bem, preciso validar esse arquivo utilizando o XSD.
Acontece que: A estrutura do meu XML é a seguinte:
Criei um XSD da seguinte forma (vou colocar mais ou menos somente a estrutura, que é onde sei que esta errado): Não estou conseguindo montar o xsd usando 2 elementos. Sempre da algum erro no xsd. Mudei a estrutura do meu xml da seguinte forma: e depois fiz o xsd da seguinte forma:E funcionou...
Porém quero fazer de acordo com o primeiro exemplo!!
Espero que tenham entendido.
Aguardo uma resposta.
Atte.
Editado por Jonathan QueirozAdcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.