Alessandra (Jundiai) Postado Julho 17, 2009 Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 Instalei o delphi 2007 no meu computador, e agora estou tentando instalar o componente zeos.Primeiro eu coloquei a pasta ZEOSDBO-6.6.4-stable no caminho C:\Arquivos de programas\CodeGear\ZEOSDBO-6.6.4-stable Estou usando o diretório delphi10 por ser delphi 2007Eu fui no tool - options - library path e add os 5 caminhos (component, core, dbc, parsesql, plain)Depois eu abri o projeto zeosdbo.Fui no primeiro zcore100.bpl e cliquei com o botão direito - compile - funcionouFui no segundo zplain100.bpl e cliquei com o botão direito e deu o erro : requiresZCore,E nos outros também ocorre o mesmo erro, alguém sabe o que pode estar acontecendo ??????????E aproveitando, alguém sabe onde posso arrumar o componente qreport para delphi 2007 ?????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Paulo Taraciuk Postado Julho 17, 2009 Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 (editado) Abra o grupo de projetos ZeosDbo.groupproj na pasta .\packages\delphi11; Vá no menu Project > Compile All Projects; No Project Manager, abra o menu suspenso de ZComponentDesign110.bpl e selecione Install Componentes instalados, agora falta incluir o diretório dos arquivos compilados (.dcu) no Library path (menu Tools > Options > Environment Options > Delphi Options > Library - Win32) Mas se tu quiseres, podes utilizar a ADO, da paleta dbGo, que se for atualizar o seu Delphi posteriormente, não vai precisar reinstalar o Zeos novamente, sem falar que é um componente realmente "nativo" do Delphi.Tenta aí, eu instalei o Zeos assim, agora, quanto ao QReport, teria que dar uma pesquisada, já vi isso em algum lugar, só não me recordo onde. Editado Julho 17, 2009 por João Paulo Taraciuk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandra (Jundiai) Postado Julho 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 Mas, so uma duvida, estou usando o delphi 2007As packages referente a essa versão está como delphi11 ??????????E porque tenho que abrir o menu suspenso de ZComponentDesign110.bpl , que está na pasta delphi10 ????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alessandra (Jundiai)
Instalei o delphi 2007 no meu computador, e agora estou tentando instalar o componente zeos.
Primeiro eu coloquei a pasta ZEOSDBO-6.6.4-stable no caminho C:\Arquivos de programas\CodeGear\ZEOSDBO-6.6.4-stable
Estou usando o diretório delphi10 por ser delphi 2007
Eu fui no tool - options - library path e add os 5 caminhos (component, core, dbc, parsesql, plain)
Depois eu abri o projeto zeosdbo.
Fui no primeiro zcore100.bpl e cliquei com o botão direito - compile - funcionou
Fui no segundo zplain100.bpl e cliquei com o botão direito e deu o erro :
requires
ZCore,
E nos outros também ocorre o mesmo erro, alguém sabe o que pode estar acontecendo ??????????
E aproveitando, alguém sabe onde posso arrumar o componente qreport para delphi 2007 ??????????????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.