Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir algo no array a partir do imput text!


Matheus Matos

Pergunta

Aí galera, digamos que eu tenho um array vazio no meu documento, e eu gostaria de adicionar algum elemento a ele, ora isso é possível com os métodos push e unshift certo?

bem, bastaria apenas eu colocar a linha de código seguinte:

nomes.push ("ScriptBrasil")

dessa maneira, através do método push é possível inserir um elemento no final do array, como ele ta vazio num faz muita diferença não...

he até aí tudo bem...

e agora, como eu faço, digamos que esse "ScriptBrasil" que utilizei como exemplo tivesse sido informado pelo usuário, é como faço isso?

Tipo, um documento, "diga o que você quer que vá para o array" com o campo de texto, ele digitava, clicava OK, o javascript checava se aquele form está com algo digitado, se sim prosseguiria e colocava o que o usuário disse lá no array, se não exibia um "window.alert" mandando digitar alguma coisa. Depois do clique no OK, se tudo ocorresse bem, aparecia uma mensagem embaixo do campo de texto do tipo "concluido com sucesso!" bem se foi concluido com sucesso, o javascript liberaria um butão que até então estava inclicavél, o butão com um link qualquer....

há! se alguém souber fazer podem me explicar o código? ficaria bastante grato!

e aí é muito difícil fazer isso? Como e por onde devo começar? :wacko:

Vlw!

Matheus Matos

teTheus

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mas pera aí, a dificuldade está em implementar tudo isso que disse ou apenas colocar no array um valor digitado pelo usuário?

Não é difícil, é trabalhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas pera aí, a dificuldade está em implementar tudo isso que disse ou apenas colocar no array um valor digitado pelo usuário?

Não é difícil, é trabalhoso.

Aew Kakarotto, o que eu não sei fazer é colocar no array o valor digitado pelo usuário...

tu sabe fazer? Como é?

Vlw

Matheus Matos

TeTheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...