nsouza Postado Julho 18, 2009 Denunciar Share Postado Julho 18, 2009 Colegas,meu sistema esta carregando as fotos perfeitamente, o problema é que só aceita foto no formato .bmp.Ao inserir foto no formato .jpg da a seguinte mensagem de erro."Unkonw picture file extension (.jpg)". Estou usando o componente OpenDialogAlguém pode me ajudar.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 18, 2009 Denunciar Share Postado Julho 18, 2009 Use o componente OpenPictureDialogabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Julho 18, 2009 Denunciar Share Postado Julho 18, 2009 Jhonas ele pode tentar isso para facilitar:Adiciona a USES: jpeg, clipbrd;......................................no Botão:procedure TFCad_Clientes.BitBtn13Click(Sender: TObject); var jpg: Tjpegimage; begin dados.TBClientes.Edit; if OpenPictureDialog2.Execute then begin jpg:= Tjpegimage.Create; jpg.LoadFromFile(openpictureDialog2.FileName); Clipboard.Assign(jpg); Dbimage2.PasteFromClipboard; jpg.Free; end; dados.TBClientes.Post; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 18, 2009 Denunciar Share Postado Julho 18, 2009 if OpenPictureDialog2.Execute thenValeu a dica Pirambu! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2009 Use o componente OpenPictureDialogabraçoJhonas,foi perfeito, carregou sem problemas. No entando a foto ultrapassou o tamanho do espaço que defini.Como faço para ajustar tamanho do componente TImage? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 qual o tamanho do TImage ??? qual o tamanho da Imagem que está carregando ???se você quiser reduzir ou ampliar a imagem, conforme o tamanho do TImage, usea propriedade Stretch = True (no TImage) ...se não for isso, post novamente ...abraços !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 qual o tamanho do TImage ??? qual o tamanho da Imagem que está carregando ???se você quiser reduzir ou ampliar a imagem, conforme o tamanho do TImage, usea propriedade Stretch = True (no TImage) ...se não for isso, post novamente ...abraços !!estou usando o OpenPictureDialog2. Com respeito a imagem, como assim tamanho da imagem? Eu apenas tiro com a maquina digitau o coloco na pasta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 vamos supor que o arquivo.jpg tenha a resolução 1024x768...vamos supor que seu objeto TImage tenha a resolução 640x480...se você carregar o arquivo.jpg no seu TImage, ele vai carregar apenas parte do arquivo.jpg (640x480),a contar do topo=0 e esquerda=0 ...tem uma propriedade "Center" no TImage, que se estiver = True, o TImage irá carregar apenas partedo arquivo.jpg (640x480), a contar do centro ....tem uma propriedade "Stretch" no TImage, que se estiver = True, o Timage irá reduzir o arquivo.jpgpara 640x480, exibindo toda a imagem .... (porém, deve-se tomar cuidado para que, se mantenha aproporção da imagem, para que ela não fique destorcida) ...se não for isso que deseja, post novamente ...abraços !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
meu sistema esta carregando as fotos perfeitamente, o problema é que só aceita foto no formato .bmp.
Ao inserir foto no formato .jpg da a seguinte mensagem de erro.
"Unkonw picture file extension (.jpg)". Estou usando o componente OpenDialog
Alguém pode me ajudar.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.