tiago31 Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 (editado) oi tudo bem pessoaleu estou tentando fazer um formulario.belezaai eu estava querendo quando o algum campo estiver em branco ele diexase um mensgem do lado.tipo esta dando erro no if($enviar) else if ($nome == "") $msg = "Campo em Branco"; else $msg = "OK"; <html> <head> <title>Formulario</title> <style type="text/css"> <!-- body{ font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; } --> </style> </head> <body> <center> <h2>Registro</h2> <?php $nome = $_POST[nome]; $sobre = $_POST[sobrenome]; $empresa = $_POST[empresa]; $email = $_POST[email]; $endereco = $_POST[endereco]; $bairro = $_POST[bairro]; $cidade = $_POST[cidade]; $estado = $_POST[estado]; $cep = $_POST[cep]; $pais = $_POST[pais]; $ddd = $_POST[ddd]; $tel = $_POST[tel]; $segundoemail= $_POST[segundoemail]; $login = $_POST[login]; $senha = $_POST[senha]; $enviar = $_POST[enviar]; if($enviar) else if ($nome == "") $msg = "Campo em Branco"; else $msg = "OK"; ?> <form action="<?=$PHP_SELF;?>" method="post"> <table width="500" border="0"> <tr> <td colspan="2"><center><font face="Arial, Helvetica, sans-serif"><b>Dados Pessoais</b></font></center></td> </tr> <tr> <td>Nome:</td> <td><input name="nome" type="text"><?=$msng?></td> </tr> <tr> <td>Sobre Nome:</td> <td><input name="sobrenome" type="text"></td> </tr> <tr> <td>Empresa:</td> <td><input name="empresa" type="text" size="50"></td> </tr> <tr> <td>Email:</td> <td><input name="email" type="text"></td> </tr> <tr> <td>Endereço:</td> <td><input name="endereco" type="text" size="50"></td> </tr> <tr> <td>Bairro:</td> <td><input name="baiiro" type="text"></td> </tr> <tr> <td>Cidade:</td> <td><input name="cidade" type="type"></td> </tr> <tr> <td>Estado:</td> <td><input name="estado" type="type"></td> </tr> <tr> <td>Cep:</td> <td><input name="cep" type="type"></td> </tr> <tr> <td>Pais:</td> <td><input name="pais" type="type"></td> </tr> <tr> <td>Telefone:</td> <td>(<input name="ddd" type="text" size="5" maxlength="3">)<input name="tel" type="text"></td> </tr> <tr> <td>Email Segundario:</td> <td><input name="segundoemail" type="text"></td> </tr> </table> <br> <table width="200" border="0"> <tr> <td colspan="2"><center><font face="Arial, Helvetica, sans-serif"><b>Login</b></font></center></td> </tr> <tr> <td>Login:</td> <td><input name="login" type="text"></td> </tr> <tr> <td>Senha:</td> <td><input name="senha" type="text"></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><center><input type="submit" value="Enviar" name="enviar"><input name="Reset" type="reset" value="Limpar"> </center></td> </tr> </table> </form> </center> </body> </html> Editado Julho 20, 2009 por Jonathan Queiroz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo_soro Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 Cara salvo engano quando você faz mais de uma comparação você precisa colocar as chaves. Não tenho mt certeza mas por via das dúvidas prefira sempre usar.if($enviar) else if ($nome == "") $msg = "Campo em Branco"; else $msg = "OK"; if($enviar){ else if ($nome == ""){ $msg = "Campo em Branco"; } else{ $msg = "OK"; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago31 Postado Julho 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 if($enviar){ elseif($nome=""){ $msg="Nome não esta certo"; } else{ $msg="ok"; } }e mais ta dando erro na gente elseif($name=="")não sei porque esta dando erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 (editado) 1) Use else if ao invés de elseif2) Use $nome == "" ao invés de $nome = "" Editado Julho 20, 2009 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago31 Postado Julho 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 fiote ta dando mesmo erroif($enviar){ else if($nome==""){ $msg="Nome não esta certo"; } else{ $msg="ok"; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 Antes de iniciar a nova verificação do elseif você deve terminar a anteriorif($enviar){ } else if($nome==""){ $msg="Nome não esta certo"; } else{ $msg="ok"; } } neo_soro, as chaves não são tão necessárias assim, mas eu sempre opto por utilizá-las O código também irá funcionar assim: if($enviar); else if ($nome == "") $msg = "Campo em Branco"; else $msg = "OK";Nos dois casos era necessário terminar a instrução (no primeiro, utilizei o } para indicar isso.já no segundo, utilizei o ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago31 Postado Julho 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 (editado) ta ok o if parou de dar ploblema aora o negocio e o seguinteagora do lado de um input eu queria colocar a mensagem <?=$msg?> so q não ela não esta aparecendo Editado Julho 20, 2009 por tiago31 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 Como você está fazendo ?Verifique também se as shorttags estão habilitadas (permite utilize <? ao invés de <?php)Tente assim:<?php echo "$msg"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago31 Postado Julho 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 jonathanjá tentei colocar<? echo "$msg"; ?> <? echo $msg; ?> <?=$msg ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 Como está o código no HTML ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago31 Postado Julho 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 essa e a linha onde ele vai entrar<td><input name="nome" type="text"><?=$msng?></td> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tiago31
oi tudo bem pessoal
eu estou tentando fazer um formulario.
beleza
ai eu estava querendo quando o algum campo estiver em branco ele diexase um mensgem do lado.
tipo esta dando erro no
Editado por Jonathan QueirozLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.