Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema cabeludo! Form não me ajuda, joga contra!


lmtx

Pergunta

Oi galera, desculpe o título era pra desestressar. meu problema é esse:

Estou precisando de ajuda no seguinte problema:

Tenho um form com algumas radio buttons com preços de passagens. No value de cada radio tem o preço da passagem, que é montado dinamicamente <%=valorpassagemb%>. Como há diversas opções de passagens para escolher o usuario sempre clica em uma radio.

O MEU GRANDE PROBLEMA:

quando o usuario clicar na radio precisaria passar um valor para uma hidden com o id do voo para que na próxima tela montasse a escolha do cliente. Só que como identificar este id, sendo que o value da radio não é o id do voo, e sim o valor da passagem. Abaixo posto o codigo:

<input name="valorpassagemida" type="radio" id="valorpassagemida" value="000<%=(cLng(vooida.Fields.Item("valorstd").Value)+(vooida.Fields.Item("taxaembarque").Value)+(vooida.Fields.Item("Adeguamentocarburante").Value))%>" />

como veem a radio já tem o valor em value que não posso mudar. Como posso resolver este dilema? Em java testei varios códigos que mudavam o action do form conforme a radio selecionada, o problema é que ele não pegava os parametros do asp, por exemplo se eu especificasse o action do form no java com concluir.asp?idvoo=442 ia só até o concluir.asp, ou seja não pegava nada depois do ?idvoo.....

Agradeço a ajuda!

COMPLEMENTOS:

na 1º tela a pessoa faz a opção do voo, no form desta tela são exibidos os voos disponiveis conforme a cidade de origem e destino informados. Escolhido isso a próxima etapa é escolher a opção de passagem economica ou bussiness. Se fosse só isso tava tranquilo, pegava o id do voo sem problemas, mas é que nesta segunda tela aparecem opções de outras datas próximas, uma semana pra frente e uma semana pra trás, sendo assim a pessoa pode optar por 3 idvoos diferentes.

Como na 2ª tela só tem o radio button da escolha do tipo de passagem(econ. ou bussn.) se ela trocar de voo fico sem saber!

Quanto ao bd utilizo access e não faço nenhum relacionamento de tabelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se você tem 3 grupos de radio butons...

obviamente você pode utlizar criterios no nome dos botões... e depois verificar o q ta marcado...

opcao 1 - marcado

tipo 1 - tal

tipo 12 - tal

opcao 2 - marcado

tipo 2 - tal

tipo 22 - tal

e assim em diante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...