Olá pessoal, estou encontrando dificuldades para realizar um select levando data como parametro, assim, eu estou jogando os dados numa função que retorna string, para realizar o filtro com várias opções de consulta, a função está assim:
Function CamposFiltro(): String;
function Tfrm_cadastro.CamposFiltro: String;
begin
if(Trim(Edtnome.Text)<>'')then
Result:=Result + 'and(a.nome=' + QuotedStr(EdtNome.Text)+')';
if(MaskNasc.Text<>' / / ')and(MaskFinal.Text<>' / / ')then
Result:=Result +'and(a.data_nascimento between ('+ QuotedStr(MaskNasc.Text)+') and('+QuotedStr(MaskFinal.Text)+'))';
end;
Mas quando vai para fazer a esquisa apresenta erro, o select está assim:
procedure Tfrm_cadastro.Filtro;
begin
ShortDateFormat:='dd/mm/yyyy';
with ADOQueryFiltro do
begin
Active:=False;
SQL.Clear;
SQL.Add('Select a.nome, a.telefone, a.codigo, a.data_nascimento, a.codcidade, b.codcidade, b.cidade'+
' from clientes a, cidades b where (a.codcidade=b.codcidade)'+ CamposFiltro()+')';
Active:=True;
end;
end;
Pergunta
João Paulo Taraciuk
Olá pessoal, estou encontrando dificuldades para realizar um select levando data como parametro, assim, eu estou jogando os dados numa função que retorna string, para realizar o filtro com várias opções de consulta, a função está assim:
Function CamposFiltro(): String;
Mas quando vai para fazer a esquisa apresenta erro, o select está assim: Editado por João Paulo TaraciukLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.