Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comando SQL para campo do tipo Blob!


borges02

Pergunta

Boa tarde!

Estou tentando montar um comando sql para inserir um registro no banco de dados mas está dando erro de sintaxe..

Aparece a seguinte mensagem de erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '[])' at line 1...

Estou tentando com o seguinte comando: INSERT INTO TBCLIENTES(ChvCliente,ImagemCliente) VALUES(1,System.Byte[])..

O campo (ChvCliente é do tipo int e o ImagemCliente é do tipo blob)... Estou tentando gravar uma imagem mas dá erro de sintaxe no campo ImagemCliente...

tenho uma variável que está passando uma foto em array de bytes...

Se eu colocar aspas entre a variável que possui o array de bytes o campo fica nulo...

alguém tem alguma idéia da correta sintaxe para gravar o array de bytes no bd? estou usando o MySql Server 6.0...

Desde já, agradeço pela ajuda e atenção...

Muito Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Use assim:

UPDATE nome_tabela
SET coluna_blob=LOAD_FILE("/tmp/picture")
WHERE id=1;
INSERT INTO TBCLIENTES(ChvCliente,ImagemCliente) VALUES(1, LOAD_FILE("/tmp/picture"));

Para maiores informações sobre a função LOAD_FILE consulte o manual do mysql.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza Denis?

Dei uma olhada nesse comando LOAD_FILE do mysql e parece que ele pega uma foto que esteja salva no hd, parece que é isso.. O meu problema é o seguinte, tenho um cadastro de cliente onde no momento do cadastro o usuário pressiona um botão para ativar a webcam e tirar uma foto do cliente no momento do cadastro... Esta foto vai para um controle do visual studio 2008 chamado picturebox, no meu caso como eu faria para passar essa imagem para o LOAD_FILE? tipo, ela não vai ser salva no hd, esta imagem ficará no cadastro de clientes e após salvo ir para o banco de dados...

Tem alguma idéia de como eu posso resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...